Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Banco de Portugal avisa: site PT Serviço não pode conceder crédito

O PT Serviço é um site que convida a comprar desde moedas digitais a ventiladores e que oferece também financiamento. Mas segundo o Banco de Portugal, o site não preenche os requisitos necessários para desempenhar actividades financeiras.

Ana Batalha Oliveira anabatalha@negocios.pt 28 de Maio de 2018 às 10:41
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

O Banco de Portugal (BdP) alerta que "os serviços de financiamento" disponíveis no site PT Serviço "não pertencem a qualquer entidade que se encontre habilitada a exercer, em Portugal, a actividade de concessão de crédito ou qualquer outra actividade financeira reservada às instituições sujeitas à supervisão do Banco de Portugal", lê-se no aviso publicado pelo regulador.

O banco central explica que a concessão de crédito "está reservada às entidades habilitadas a exercê-la", presentes numa lista disponível no site do BdP.

O PT Serviço divide os seus serviços em ICO (oferta inicial de moeda, equivalente a uma oferta pública inicial no mundo das moedas digitais), Altcoins, Bitcointalk e Cointoken, que remetem na sua maioria para os mesmos domínios. Um deles, o MoneyToken, "oferece empréstimos" e "serviços descentralizados de câmbio", introduz o site em questão, que se assume como "um ecossistema financeiro baseado em blockchain".

Existe ainda um separador, ERV, que será o menos relacionado com os restantes. Sugere sites de venda de ventiladores e peças para estes artigos.

Ver comentários
Saber mais Bitcointalk BdP Banco de Portugal ICO crédito concessão de crédito instituições financeiras
Outras Notícias