A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Banco BIC Portugal vai ser formalmente constituído em meados de Janeiro

O Banco BIC Portugal será formalmente constituído em meados de Janeiro do próximo ano. Este será o primeiro banco português de capitais maioritariamente angolanos e contará com uma estrutura accionista idêntica à do BIC de Angola, no qual Américo Amorim d

Raquel Godinho rgodinho@negocios.pt 28 de Dezembro de 2007 às 13:06
  • Partilhar artigo
  • ...

O Banco BIC Portugal será formalmente constituído em meados de Janeiro do próximo ano. Este será o primeiro banco português de capitais maioritariamente angolanos e contará com uma estrutura accionista idêntica à do BIC de Angola, no qual Américo Amorim detém 25% do capital.

Além do empresário português os accionistas de referência do novo banco serão a Sociedade de Participações Financeiras (SPF), da empresária angolana Isabel dos Santos, com 25% do capital, Fernando Teles, presidente do Banco BIC de Angola, com 20% e o empresário luso-brasileiro José Ruas, com uma posição de 10%. O restante capital será repartido por vários accionistas angolanos, com uma participação de 5% cada.

A escritura do banco, que recebeu no final de Outubro autorização do Banco de Portugal para dar início à sua actividade, está agendada para o próximo dia 11 de Janeiro, segundo adiantou à Lusa fonte ligada ao processo.

O novo banco deverá ser presidido pelo ex-ministro português Luís Mira Amaral

Ver comentários
Outras Notícias