Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Banco BIG prepara entrada na Euronext Lisbon até 2008

O presidente do Banco BIG, Carlos Rodrigues, admite a possibilidade de vir a cotar o banco em bolsa em 2007 ou 2008. Numa entrevista ao «Diário de Notícias», adianta, no entanto, que a cotação em bolsa tem hoje muitas contra-indicações, do ponto de vista

Negócios negocios@negocios.pt 20 de Abril de 2006 às 09:09
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O presidente do Banco BIG, Carlos Rodrigues, admite a possibilidade de vir a cotar o banco em bolsa em 2007 ou 2008. Numa entrevista ao «Diário de Notícias», adianta, no entanto, que a cotação em bolsa tem hoje muitas contra-indicações, do ponto de vista empresarial.

«É uma possibilidade em 2007, 2008», disse Carlos Rodrigues numa entrevista publicada hoje no «Diário de Notícias».

O mesmo responsável alerta, no entanto, que «a cotação em bolsa tem hoje muitas contra-indicações, do ponto de vista empresarial».

«Tem um enquadramento muitíssimo subjectivo das análises do que são factos relevantes. Outro exemplo: a publicação de contas trimestrais? Porque não mensais? Porque não ter o balanço ‘on-line’? Há a discussão também em relação aos reguladores, sempre a mudar. A introdução dos IAS levou a que o papel dos auditores tenha subido brutalmente de importância. E eles próprios não têm regulador. 2007 até seria um bom ano, mas há todas estas questões», afirmou Carlos Rodrigues.

Na semana passada o banco anunciou que registou em 2005 lucros de 5 milhões de euros, um valor que representa um crescimento de 36% face aos 3,7 milhões de euros verificados no ano anterior.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias