Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Banco do Japão mantém juros nos 0,5% em decisão unânime

O Banco do Japão manteve inalterada a taxa de juro de referência do país inalterada, numa decisão unânime, a primeira desde Junho passado, depois da confiança dos empresários ter caído e dos banco centrais terem injecto liquidez nos mercados para contrari

Paulo Moutinho 20 de Dezembro de 2007 às 07:43
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O Banco do Japão manteve inalterada a taxa de juro de referência do país, numa decisão unânime, a primeira vez desde Junho passado, depois da confiança dos empresários ter caído e dos banco centrais terem injecto liquidez nos mercados para contrariar as restrições de crédito que ameaçam o crescimento global.

O governador Toshihiko Fukui e os restantes membros do BOJ votaram a favor da manutenção do preço do dinheiro nos 0,5%, o nível mais baixo entre as grandes economias mundiais, revelou a instituição em comunicado, citado pela agência Bloomberg.

A autoridade monetária do Japão reviu em baixa as suas perspectivas para a economia, afirmando que o crescimento irá "abrandar". Para a decisão do BOJ contribuiu a queda registada na confiança dos empresários e também a movimentação dos bancos centrais mundiais que têm vindo a injectar liquidez nos mercados.

Os banco montaram uma operação concertada que tem por objectivo fazer face ao aumento das restrições na obtenção de crédito (por parte das empresas). Estas restrições ameaçam abrandar o ritmo de crescimento da economia global.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias