Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Banco Popular aumenta lucros com receitas a anularem custos

O Banco Popular Espanol, o terceiro maior banco de Espanha que tem como accionista de referência o português Américo Amorim, revelou hoje que os seus lucros do primeiro trimestre cresceram 12% face ao período homólogo, em resultado do aumento das receitas

Paulo Moutinho 23 de Abril de 2008 às 10:04
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O Banco Popular Espanol, o terceiro maior banco de Espanha que tem como accionista de referência o português Américo Amorim, revelou hoje que os seus lucros do primeiro trimestre cresceram 12% face ao período homólogo, em resultado do aumento das receitas que mais do que anularam o impacto negativo dos custos.

Os lucros do banco ascenderam aos 322,5 milhões de euros, valor que compara com os 287,6 milhões obtidos em igual período do ano passado, segundo o documento enviado ao regulador do mercado espanhol. Este resultado líquido ficou aquém dos 331 milhões estimados pelos analistas consultados pela agência Bloomberg.

Para este resultado contribuiu o forte aumento das receitas. Este efeito positivo mais do que anulou o aumento de custos verificado no trimestre, devido aos maiores gastos com financiamento (em resultado da crise do "subprime") e ao aumento do malparado, num altura em que a economia de Espanha dá sinais de abrandamento.

No mercado, estas contas estão a ser mal recebidas, com as acções do banco a perderem 2,31% para 10,99 euros, tendo registado uma descida máxima de 2,93%, na sessão. Desde o início do ano o Popular acumula uma quebra de 6% em bolsa.

Outras Notícias