Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bancos japoneses suportam valorização das bolsas asiáticas

As principais praças asiáticas seguiam a negociar em alta, animadas pela expectativa de que o pior já tenha passado no que diz respeito à crise do mercado de crédito imobiliário, numa sessão em que os títulos dos bancos japoneses eram os principais respon

Raquel Godinho rgodinho@negocios.pt 28 de Abril de 2008 às 08:02
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

As principais praças asiáticas seguiam a negociar em alta, animadas pela expectativa de que o pior já tenha passado no que diz respeito à crise do mercado de crédito imobiliário, numa sessão em que os títulos dos bancos japoneses eram os principais responsáveis pela valorização ao registar a maior subida do ano.

As bolsas japonesas terminaram a primeira sessão da semana a valorizar, com o Topix a apreciar 1,63% e o Nikkei a subir 0,22%.

O Mitsubishi UFJ Finacial Grouop subiu 8,9%, tocando no valor mais alto desde 12 de Dezembro, enquanto o Mizuho Financial valorizou 7,5%. Os bancos cotados no índice japonês Topix subiram 8,2% o que equivale ao maior ganho diário desde 27 de Dezembro, tendo já avançado 4,9% na passada sexta-feira.

Estes títulos beneficiaram da nota de investimento emitida pela UBS que reviu em alta a recomendação para os bancos norte-americanos citando a redução de riscos para os mesmos.

"O mercado acredita que a crise no mercado de crédito terminou", referiu Hiromichi Tsuyukubo, director de investimento na Myojo Asset Management, citado pela agência Bloomberg.

Ver comentários
Outras Notícias