Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Banif acumula ganhos de mais de 10% com possível entrada no PSI-20

O banco acumula ganhos superiores a 10% nas últimas duas sessões, ao negociar animado pela perspectiva de entrada no PSI-20, aquando da próxima revisão do índice.

Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 18 de Janeiro de 2011 às 11:40
  • Assine já 1€/1 mês
  • 5
  • ...
As acções do Banif valorizam 3,30% para 0,94 euros e prolongam a subida de ontem, que foi a maior dos últimos quatro meses. Ontem a cotada progrediu mais de 7% e acumula uma valorização de 10,59% nas últimas duas sessões.

Isto depois de o Negócios ter noticiado que o Banif poderá ascender ao PSI-20 na revisão do índice. Segundo os cálculos feitos com base nas regras usadas pela NYSE Euronext Lisbon para rever a composição do índice principal, o PSI-20 poderá voltar a sofrer alterações já em Março.

A Inapa que ascendeu recentemente ao PSI-20 é uma séria candidata à saída do principal índice da praça lisboeta. A verificar-se a saída da papeleira, o banco liderado por Marques dos Santos é o candidato mais bem posicionada para a substituir.

Menos de quatro horas decorridas desde o início da sessõa de hoje foram negociados 418,6 mil títulos do Banif, o que compara com uma média diária dos últimos seis meses de 522,9 mil acções. Na sessão de ontem foram negociadas mais de 1,1 milhões de acções do banco.
Ver comentários
Saber mais banif inapa psi
Outras Notícias