Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Banif continua em queda e renova mínimo histórico nos 4,7 cêntimos

Os títulos do banco perdem terreno pela quinta sessão consecutiva e continuam a renovar mínimos históticos.

Ana Luísa Marques anamarques@negocios.pt 15 de Julho de 2013 às 08:34
  • Partilhar artigo
  • 22
  • ...

As acções do banco liderado por Jorge Tomé iniciaram a sessão desta segunda-feira a perder 2% e a negociar nos 4,9 cêntimos. Mas em menos de meia-hora de negociação, as acções acentuaram a tendência negativa e seguem agora a desvalorizar 6% para os 4,7 cêntimos.

 

O Banif está assim em queda há cinco sessões consecutivas, ou seja, desde terça-feira, um dia após o arranque da segunda fase do plano de capitalização.

 

Depois de ter conseguido 100 milhões de euros junto dos investidores de referência (Açoreana Seguros e pela Auto-Industrial SGPS), o banco iniciou a venda de 10 mil milhões de acções nos seus balcões. O objectivo é encaixar outros 100 milhões de euros, já que cada acção será vendida a 1 cêntimo. Foi este o valor pago pelo Estado quando injectou 1,1 mil milhões de euros no banco.

 

O prazo de subscrição das acções estende-se desde segunda-feira, 8 de Julho, até 19 de Julho. A 22 de Julho são conhecidos os resultados. Depois, a 26 do mesmo mês, inicia-se o período de subscrição de obrigações, que se prolonga até 29 de Julho. Nesse dia deverão ser conhecidos os resultados.

 

(Notícia actualizada às 08h38) 

Ver comentários
Saber mais Banif
Outras Notícias