Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Banif deve encaixar 70 milhões de euros com aumento de capital

O Banif vai proceder a um aumento de capital através de incorporação e de subscrição de novas acções. Nesta última operação, os accionistas poderão subscrever 5 milhões de acções a 14 euros cada. O período de subscrição arranca a 7 de Junho e no mesmo dia

Pedro Carvalho pc@mediafin.pt 25 de Maio de 2006 às 11:11
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O Banif vai proceder a um aumento de capital através de incorporação e de subscrição de novas acções. Nesta última operação, os accionistas poderão subscrever 5 milhões de acções a 14 euros cada. O período de subscrição arranca a 7 de Junho e no mesmo dia os direitos começam a ser negociados em bolsa.

Num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o Banif diz que vai aumentar o seu capital social de 200 para 250 milhões de euros, com cada acção com um valor nominal é de 5 euros.

Uma parte do reforço será através de uma operação de incorporação que abrange cinco milhões de acções. Cada accionista do banco vai receber, gratuitamente, uma nova acção por cada oito detidas.

As restantes cinco milhões de acções serão subscritas ao preço unitário de 14,00 euros, 40% abaixo da actual cotação, o que pode garantir à instituição um encaixe de até 70 milhões de euros.

A subscrição será realizada de 7 a 21 de Junho e os direitos de subscrição serão negociados em bolsa até ao dia 15 de Junho.

No dia 2 de Junho, as acções do Banif deixam de cotar com os direitos incorporados.

As datas apresentadas pelo Banif estão sujeitas a confirmação por parte da CMVM.

O Banif – Investimento será o banco responsável por montar a operação.

As acções do Banif [BANIN] negociavam em subida de 3,54% para os 23,66 euros.

 

Ver comentários
Outras Notícias