Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Banif emite dívida no valor 440 milhões de euros

O Banco Internacional do Funchal colocou 440 milhões de euros em obrigações no mercado internacional. O banco pagou um spread de 1,2% em cima da Euribor a 3 meses.

Miguel Baltazar
Negócios 06 de Julho de 2015 às 21:11
  • Partilhar artigo
  • 10
  • ...

O Banif colocou no mercado internacional 440 milhões de euros de títulos emitidos pela sua subsidiária Gamma – Sociedade de Titularização de Créditos, referentes a uma operação de securitização de uma carteira de crédito a PME originada pelo Banco em Portugal e denominada Atlantes SME 5, anunciou o banco em comunicado divulgado junto da CMVM.

 

A operação foi co-liderada pela Stormharbour, LLC e pelo Banif e as obrigações colocadas tiveram notação de rating "A-" por parte da Standard & Poor’s e de "A3" por parte da Moody’s, acrescenta o documento.

 

"A procura por esta emissão ascendeu a 543 milhões de euros (1,23x a oferta disponível)", sublinha o banco liderado por Jorge Tomé.

 

A emissão foi subscrita por investidores provenientes de diversas geografias (Reino Unido, Suíça, Itália, Alemanha, Holanda, França, Espanha, e Letónia), fixando-se o custo financeiro em Euribor a 3 meses + 1,20%, conclui o documento.

 

O Banif não escapou à maré vermelha na sessão bolsista desta segunda-feira, tendo fechado a cair 3,12% para 0,0062 euros.

Ver comentários
Saber mais Banif Jorge Tomé
Outras Notícias