Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Banif Investimento integra “private equity” com 65 milhões para investir

O Banif Investimento, a GED Partners, o Fundo Europeu de Investimentos (FEI) e a “Agencia de Innovación y Desarollo de Andalucia” apresentaram hoje o “GED Sur”. Este fundo de “private equity” quer “angariar” entre 50 e 65 milhões de euros para os aplicar

José Pedro Luís jpluis@mediafin.pt 27 de Março de 2007 às 14:21
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O Banif Investimento, a GED Partners, o Fundo Europeu de Investimentos (FEI) e a "Agencia de Innovación y Desarollo de Andalucia" apresentaram hoje o "GED Sur". Este fundo de "private equity" quer "angariar" entre 50 e 65 milhões de euros para os aplicar em empresas do Sul da Península Ibérica.

Actualmente já conseguiu juntar 44 milhões de euros. As quatro entidades promotoras vão investir um total de 26 milhões de euros.

Lisboa e Sul do Tejo, Alentejo e Algarve em Portugal e Andaluzia, Extremadura e Múrcia em Espanha serão as regiões alvo do investimento do fundo.

Estão previstos investimentos entre dois e sete milhões de euros em cerca de 10 ou 15 empresas. O fundo terá uma maturidade até Dezembro de 2016.

A estratégia do fundo será investir em empresas, incentivando a sua expansão internacional, criando acima de tudo uma nova ponte entre Portugal e Espanha.

Ver comentários
Outras Notícias