Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Banif planeia investir 3,7 milhões de euros até 2008 no Brasil

O Banif planeia investir mais 10 milhões de reais (3,68 milhões de euros) até 2008, ano em que terá um total de 25 balcões no Brasil, afirmou hoje o presidente da instituição financeira portuguesa.

Negócios com Lusa 11 de Abril de 2007 às 14:12
  • Partilhar artigo
  • ...

O Banif planeia investir mais 10 milhões de reais (3,68 milhões de euros) até 2008, ano em que terá um total de 25 balcões no Brasil, afirmou hoje o presidente da instituição financeira portuguesa.

Horácio Roque salientou à agência Lusa, em São Paulo, onde participou da inauguração de mais três balcões, que o objectivo será ter uma agência do Banif em praticamente todos os estados brasileiros.

"Queremos ter uma presença em todos os estados, mas o nosso foco será sempre crescer mais em de São Paulo", disse o presidente, referindo-se ao estado mais rico e populoso do Brasil.

Actualmente, o Banif controla uma rede de nove balcões em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre (Rio Grande do Sul), além de dois escritórios em Belo Horizonte (Minas Gerais) e Recife (Pernambuco).

"Temos um projecto muito ambicioso para crescer no Brasil pelo grande potencial que representa o mercado e pelas oportunidades de negócio que oferece", sublinhou Horácio Roque.

"O Banif serve como uma ponte para apoiar as empresas portuguesas que desejam vir para o Brasil e também para as empresas brasileiras que queiram investir em Portugal", salientou.

No ano passado, o banco comercial e o banco de investimento, as duas instituições do grupo Banif no Brasil, registaram um lucro de 14,97 milhões de reais (5,5 milhões de euros, ao câmbio actual).

Trata-se de um aumento de 300% em relação ao resultado de 2005, o que colocou o Banif na 46ª posição no ranking das maiores instituições financeiras no Brasil, segundo dados do Banco Central.

O grupo controla igualmente a correctora Banif Investe, actualmente a quarta maior do mercado brasileiro, informou Horácio Roque.

Desde 1999 quando iniciou suas actividades no Brasil, com a aquisição de uma participação no Banco Primus, o Banif já investiu 150 milhões de reais (55,2 milhões de euros, ao câmbio actual).

Outras Notícias