Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Banif quer fazer novas aquisições em Espanha na área da corretagem e fusões e aquisições

O Banif quer realizar uma terceira aquisição em Espanha na área da corretagem e fusões e aquisições, revelou o presidente do Banif Investment Bank, Artur da Silva Fernandes.

Ana Luísa Marques anamarques@negocios.pt 26 de Fevereiro de 2008 às 13:39
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O Banif quer realizar uma terceira aquisição em Espanha na área da corretagem e fusões e aquisições, revelou o presidente do Banif Investment Bank, Artur da Silva Fernandes.

"Estamos interessados em investir ou comprar, em conjunto com o Bankpime. Interessam-nos as áreas de corretagem e negócio de fusões e aquisições", disse Silva Fernandes em entrevista à "La Gaceta".

Actualmente, o grupo Banif detém, em Espanha, 27,5% do Bankpime e 33,32% de Banca Pueyo. O Banif IB gere em parceria com a Agrupació Mútua a participação que detém no Bankpime.

Questionado se o Banif pretende assumir uma posição maioritária no Bankpime – tal como tinha sido admitido pelo CEO do banco espanhol – Artur Silva Fernandes afirmou apenas que o Banif se "sente bem com a actual participação". "Temos uma mentalidade de aliança. Reforçar a nossa posição é uma questão que não desejamos nem desejam os nossos sócios espanhóis", disse o presidente do Banif IB.

Relativamente à estratégia que o Banif tem para o Bannkpime, Silva Fernandes admite "que há vontade de crescer e posicionar o banco". "Não queremos competir com a grande banca comercial, como o Santander, Banesto, Sabadell ou com a banca internacional. O segmento é o mesmo que temos em Portugal ou no Brasil: ‘middle market’. Esta é a nossa vocação. E o Bankpime encaixa lindamente nesta estratégia", disse o responsável.

Um dos objectivos do Banif é aumentar a rede do banco espanhol, acrescentou Silva Fernandes.

Mais lidas
Outras Notícias