Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Banif realiza empréstimo obrigacionista de até 50 milhões de euros

O Banif vai realizar um empréstimo obrigacionista de um máximo de 50 milhões de euros, através da emissão de 50 mil obrigações, segundo o anúncio de lançamento da oferta pública de subscrição.

Bárbara Leite 07 de Março de 2003 às 20:34
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O Banif vai realizar um empréstimo obrigacionista de um máximo de 50 milhões de euros, através da emissão de 50 mil obrigações, segundo o anúncio de lançamento da oferta pública de subscrição.

O Conselho de Administração do banco nacional liderado por Horácio Roque aprovou a 17 de Fevereiro deste ano, a realização de um empréstimo obrigacionista que decorrerá entre os dias 11 e 25 de Março.

Com este encaixe, o banco deverá financiar o desenvolvimento da sua actividade, depois ter concretizado, no final do ano passado, um aumento de capital que permitiu um encaixe outros 50 milhões de euros.

O montante global do empréstimo obrigacionista será de um máximo de 50 milhões de euros, representado por um máximo de 50 mil obrigações de valor nominal de mil euros.

No caso da subscrição ficar incompleta, o montante ficará limitado aos montante das subscrições recolhidas, acrescenta o anúncio da oferta da emissão.

Os juros das obrigações vencem semestralmente, como pagamento a 31 de Março e 30 de Setembro de cada um dos três anos e meio da emissão obrigacionista, sendo o reembolso efectuado ao valor nominal, de uma só vez, a 30 de Setembro de 2006.

No primeiro ano, o juro afecto a este empréstimo ascende a 4,75%, enquanto nos outros dois anos, acresce-lhe 0,25 pontos percentuais aquela taxa.

Esta oferta que é destinada ao público em geral, terá a sua liquidação financeira após o terceiro dia útil, contando a partir de 31 de Março.

Será solicitada à admissão à negociação na Euronext Lisbon, as obrigações representativas deste empréstimo, destaca a mesma fonte que espera que esse procedimento ocorra com a maior brevidade possível.

As acções do Banif encerraram nos 4,18 euros a subir 0,72%.

Outras Notícias