Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bank of America revela primeiro prejuízo em 17 anos

O Bank of America, a maior instituição financeira dos EUA por activos, apresentou hoje os primeiros prejuízos desde 1991 e anunciou que vai cortar a remuneração aos accionistas para 1 cêntimo, depois de receber fundos de emergência do Governo para suportar a aquisição do Merrill Lynch

Paulo Moutinho 16 de Janeiro de 2009 às 11:19
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
O Bank of America, a maior instituição financeira dos EUA por activos, apresentou hoje os primeiros prejuízos desde 1991 e anunciou que vai cortar a remuneração aos accionistas para 1 cêntimo, depois de receber fundos de emergência do Governo para suportar a aquisição do Merrill Lynch.

Os prejuízos do quarto trimestre ascenderam a 1,79 mil milhões de dólares (1,35 mil milhões de euros), ou 0,48 dólares por acção. Este valor, que compara com os lucros de 268 milhões obtidos em igual período do ano passado, ficou aquém dos prejuízos de 3,6 mil milhões estimados pelos analistas do Citigroup.

Os resultados apresentados hoje surgem depois do Governo dos EUA ter revelado que vai investir mais 20 mil milhões de dólares (15,2 mil milhões de euros) no Bank of America, e garantir 118 mil milhões de dólares (89,7 mil milhões de euros) dos seus activos para ajudar a instituição a adquirir o Merrill Lynch.

Dada a ajuda que o banco liderado por Kenneth D. Lewis, cuja continuidade como CEO está em risco, vai receber, o Bank of America anunciou um corte no valor do dividendo trimestral. A remuneração aos accionistas vai cair de 32 cêntimos por acção para um valor de apenas 1 cêntimo.

Ver comentários
Outras Notícias