Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bava e Mexia eleitos os melhores CEO europeus nas telecom e energia

Zeinal Bava foi eleito o melhor presidente executivo (CEO) de empresas de telecomunicações da Europa. E António Mexia o melhor presidente executivo de empresas de energia da Europa.

Pedro Santos Guerreiro psg@negocios.pt 13 de Abril de 2010 às 13:29
  • Partilhar artigo
  • 47
  • ...
Zeinal Bava foi eleito o melhor presidente executivo (CEO) de empresas de telecomunicações da Europa, pela "Institutional Investor". Dois anos depois de iniciar o mandato, Zeinal Bava recebe esta distinção pela primeira vez.

Já António Mexia foi eleito pela mesma publicação como o melhor presidente executivo de empresas de energia ("utilities").

A Institutional Investor é uma publicação americana considerada entre os meios de mercados financeiros. Os prémios resultam de uima votação de 1.094 analistas de empresas cotadas na Europa, de 146 casas de investimento.

Entre os melhores CEO da Europa

A revista elegeu os melhores CEO de vários sectores empresariais: instituições financeiras, energia, TMT (telecom, media e tecnologia), farmacêuticas e cuidados de saúde, industriais, consumo e materiais.

No segmento de TMT (Telecomunicações, Media e Tecnologia), Zeinal Bava recebeu o prémio como melhor CEO de empresa de telecomunicações. Marjorie Scardino, da Pearson, é a melhor CEO de empresas de média; Eric Meuirice, da ASML, é o melhor CEO de empresas de semi-condutores; Michael Lynch, da Autonomy, é o melhor CEO de empresas de Software; e Valerio Battista, da Prysmian, é o melhor CEO de empresas de equipamento de telecomunicações.

No segmento de energia, António Mexia é eleito entre as "utilities", enquanto Anthony Haywaord, da BP, é eleito o melhor CEO de empresas de petróleo e gás.
Ver comentários
Outras Notícias