Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

BCE comprou 16,6 mil milhões em activos na última semana

Foram quase 14 mil milhões de euros em activos do sector público que a instituição monetária adquiriu na última semana. Isto depois de, em Abril, o BCE ter voltado a cumprir o objectivo mensal de 60 mil milhões.

Reuters
André Tanque Jesus andrejesus@negocios.pt 11 de Maio de 2015 às 15:32
  • Assine já 1€/1 mês
  • 4
  • ...

O Banco Central Europeu (BCE) comprou um total de 16.601 milhões de euros em activos, na semana terminada a 8 de Maio. Só em activos do sector público, a instituição monetária da Zona Euro aplicou quase de 14 mil milhões.

 

O banco central liderado por Mario Draghi já comprou um total de 192.512 milhões de activos, no âmbito dos programas de títulos do sector público, "covered bonds" e instrumentos de dívida titularizados. Um número revelado pelo BCE esta segunda-feira, 11 de Maio, com a indicação de que, na semana passada, a instituição adquiriu 16.601 milhões.

 

Entre estes, 13.653 milhões de euros correspondem a activos do sector público, que inclui dívida soberana e de agências governamentais. Já as compras de "covered bonds" ascendeu a 2.906 milhões, ao passo que o valor investido em instrumentos de dívida titularizados foi de apenas 42 milhões. 

 

Ainda no mês passado, o BCE voltou a cumprir o objectivo mensal decretado de 60 mil milhões de euros. Após tê-lo feito em Março, mas sem revelar o valor concreto, a instituição monetária da Zona Euro comprou 60.326 milhões de euros em Abril. 

Ver comentários
Saber mais compras de activos programa de compra de activos do sector público PSPP dívida soberana obrigações BCE Banco de Portugal mercado de dívida mercados
Mais lidas
Outras Notícias