Bolsa BCP e energia impulsionam bolsa

BCP e energia impulsionam bolsa

A bolsa nacional iniciou o dia em alta, a beneficiar dos ganhos registados pelo BCP e pelo sector da energia.
A carregar o vídeo ...
Sara Antunes 13 de março de 2018 às 08:09
O PSI-20 sobe, com nove cotadas em alta, três em queda e seis inalteradas. Entre os congéneres europeus a tendência é igualmente de ganhos, num dia em que as atenções dos investidores estarão focadas nos dados da inflação nos EUA. 

O índice de preços no consumidor deverá ter avançado 0,2% em Fevereiro, face ao mês anterior. Em termos homólogos, o crescimento deverá ter sido de 2,2%, segundo as estimativas dos economistas consultados pela Bloomberg. Uma leitura abaixo ou acima destes valores deverá levar os investidores a especular sobre a evolução da política monetária nos EUA. Vai a Reserva Federal (Fed) dos EUA acelerar o ritmo de subida das taxas de juro, ou não?

Na bolsa nacional, o BCP está a subir 0,63% para 0,2869 euros, no dia em que foi noticiado que o Alphavalue elevou a avaliação do banco para 0,31 euros. 

Em alta estão também as cotadas do sector energético, com a Galp Energia a subir 0,20% para 15,10 euros. A EDP também está a apreciar 0,53% para 3,026 euros, continuando assim a tendência de subida registada nos últimos dias. A EDP Renováveis também sobe 0,47% para 7,435 euros. 

Do lado oposto estão as acções do Jerónimo Martins, que descem 0,39% para 15,285 euros, assim como a Mota-Engil, que recua 1,17% para 3,785 euros. 

(Notícia actualizada com mais cotações)



A sua opinião37
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
mais votado Cleriano 13.03.2018

Bom dia.
Alguns que dizem que o jornal de negócios e mau às vezes para o Bcp, hoje será o contrário.
3 ou 4 notícias saíram já hoje bem positivas para este banco
Foi uma boa ajuda, se não hoje "possivelmente" este título se iria afundar mais.
Acho que hoje os shorters terão poucas hipóteses, e até ao final desta semana também
O Bcp se manter Entre 31 centimos e os 32 centimos no curto prazo seria o ideal.
Ainda hoje saiu uma noticia que uma casa de investimento atribuiu 31 centimos ao Bcp, mas.... até ao final do ano com os resultados saindo, poderão ao poucos subindo o price.
Hoje há uma reunião na Europa os 27 ministros das finanças, que irão falar sobre os bancos, que se correr bem, poderá ser mais um catalizador para os bancos em geral na Europa e claro para o Milenio Bcp.
As previsões de alguns bancos e casas de investimento dizem que o Bcp poderá ter resultados em 2018 superiores a 400 milhões de euros, mais do dobro de 2017
Que a cotação terá de subir, sem duvidas.

comentários mais recentes
António 13.03.2018

O único que diz alguma coisa com nexo é o catedrático cleriano, o resto é só palha. Ouçam o cleriano pois de bolsa sabe ele mais do que qualquer um.

EUA, TRUMP 13.03.2018

A América amandou um peido.
Trump despediu mais um homem
As bolsas estão caindo a pique, será por 1 dia essas quedas
1 homem da cia que foi despedido pelo msluco do Trump, e a bolsa alemã cai logo mais de 2% que é obra.
Amanhã voltarão as subidas de certeza.

a EDP vai entrar em QUEDA LIVRE 13.03.2018

vendam enquanto está acima dos 2 euros porque daqui a um MÊES está a 1 euro e picos aumento de capital vai ser ANUNCIADO em BREVE preparem a carteira srs acionistas

Jjjjjjjjjj 13.03.2018

O FILHO DUMA GRANDE PUTA DO OPAS ANDA BEBADO E ANDA POR AQUI
TENHAM ATENÇÃO.

ver mais comentários
Saber mais e Alertas
pub