Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

BCP sobe mais de 1% e ajuda recuperação da bolsa

A bolsa nacional continua a recuperar das perdas recentes, acompanhando a tendência positiva do resto da Europa. BCP, energia e setor do papel destacam-se nas subidas.

Tiago Sousa Dias
Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 12 de Agosto de 2019 às 08:11
O PSI-20 iniciou a sessão em alta, a acompanhar a tendência positiva que se vive no resto da Europa.

Os investidores têm penalizado as bolsas devido aos receios sobre o aumento de tensão entre os EUA e a China, numa altura em que a guerra comercial tem feito soar vários alarmes. 

Na bolsa nacional, a tendência é assim de ganhos, com 13 cotadas a contribuírem para esta evolução, contra uma que cai e quatro que seguem inalteradas.

O BCP está entre as cotadas que mais contribuem para a subida, ao apreciar 1,25% para 0,2114 euros, ainda a recuperar das fortes perdas registadas nas últimas semanas e que refletem os resultados e as previsões apresentadas pela entidade liderada por Miguel Maya, mas também o cenário de taxas de juro historicamente baixas que parece estar para durar. 

Em alta continua o grupo EDP, com a elétrica liderada por Antónimo Mexia a ganhar 0,74% para 3,393 euros e a EDP Renováveis a apreciar 0,41% para 9,72 euros, um subida suficiente para que a cotada liderada por Manso Neto atinja um novo máximo histórico.

Ainda na energia, a Galp aprecia 0,27% para 13,10 euros, contribuindo para os ganhos do índice.

No sector do papel, a Navigator cresce 1,05% para 2,890 euros, a Semapa aprecia 0,17% para 11,68 euros e a Altri ganha 1,09% para 5,565 euros.

Do lado das quedas está apenas a REN, ao ceder 0,2% para 2,505 euros. 

(Notícia atualizada com mais informação)
Ver comentários
Saber mais PSI-20 mercados
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio