Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

BCP dispara mais de 8% após concluir aumento de capital

As acções do banco liderado por Nuno Amado fecharam a ganhar 8,78% na primeira sessão após ser conhecido que o aumento de capital de 2.250 milhões de euros foi concluído com sucesso.

Miguel Baltazar/Negócios
  • Partilhar artigo
  • 12
  • ...

Os títulos do BCP iniciaram a sessão desta quarta-feira, 23 de Julho, a ganhar 2,05% e acabaram o dia a valorizar 8,78% e a negociar nos 11,3 cêntimos. Foram negociados 310,23 milhões de títulos, o que compara com os 306 milhões de títulos negociados em média por dia nos últimos seis meses.

Com a subida desta quarta-feira, o BCP eleva para 17% o ganho desde o início do ano.

 

A subida das acções surge um dia depois do banco liderado por Nuno Amado ter revelado os resultados do aumento de capital realizado pela instituição financeira. O BCP  garantiu o aumento de capital de 2.250 milhões sem tomada firme dos bancos. O banco colocou todas as acções junto dos investidores, sem ter necessidade de utilizar a tomada firme por parte do sindicato bancário. A procura excedeu a oferta em mais de 25%.

 

Para os analistas, o balanço final é uma "vitória inegável" para o banco, num momento menos positivo dos mercados. Ainda assim, a acção poderá estar sob pressão nas próximas semanas.

 

Os resultados acabaram por ser animadores, uma vez que na altura em que o banco estava a realizar o aumento de capital a crise do BES já tinha estourado, o que poderia condicionar esta operação.

 

O BCP está também a alguns dias de revelar os seus resultados do primeiro semestre do ano. O analista André Rodrigues do CaixaBI estima que o banco tenha terminado os primeiros seis meses com um prejuízo de 76 milhões de euros, um valor bastante inferior aos 488,2 milhões de euros negativos observados no primeiro semestre de 2013.

Ver comentários
Saber mais BCP Nuno Amado BES banca
Outras Notícias