Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

BCP diz não ter intenção de aumentar posição no banco polaco

O Millennium bcp afirmou ao Jornal de Negócios Online que não tem intenção de subir a actual posição detida no Bank Millennium para 75% no final do primeiro trimestre de 2007, considerando a notícia avançada hoje pelo jornal "Parkiet" como o resultado de

Susana Domingos sdomingos@negocios.pt 22 de Dezembro de 2006 às 11:17
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O Millennium bcp afirmou ao Jornal de Negócios Online que não tem intenção de subir a actual posição detida no Bank Millennium para 75% no final do primeiro trimestre de 2007, considerando a notícia avançada hoje pelo jornal "Parkiet" como o resultado de um mal-entendido.

A edição de hoje do jornal "Parkiet", sem citar a fonte de informação, revela que o maior banco privado português quer subir a posição no Bank Millennium para 75%. O mesmo jornal avança ainda que o anúncio da intenção de subir a posição no capital social do banco daquele país deverá ocorrer no final do primeiro trimestre do próximo ano.

Fonte oficial da instituição financeira portuguesa afirmou que, após a conclusão, oficializada ontem, da oferta pública de aquisição (OPA) sobre 15,51% do capital do Bank Millennium por 253 milhões de euros, o Millennium bcp passou a deter 65,51% do capital social do banco polaco.

E explicou que, depois de ser efectuado um pedido de autorização para aumentar a posição na instituição financeira polaca, o banco português é obrigado a esperar três meses até poder efectuar um outro pedido no mesmo sentido, o que neste caso apontaria para o final do primeiro trimestre.

Além disso, reforçou que não é intenção do BCP retirar o Bank Millennium da Bolsa de Varsóvia.

Ver comentários
Outras Notícias