Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

BCP lidera gestão de fundos de pensões

A Pensõesgere, a sociedade gestora do Millennium bcp, encontra-se no primeiro lugar na tabela de entidades gestoras de fundos de pensões, com mais de 4,6 mil milhões de euros sob gestão, seguida da CGD Pensões, com 2,75 mil milhões de euros.

Susana Domingos sdomingos@negocios.pt 25 de Outubro de 2004 às 08:29

A Pensõesgere, a sociedade gestora do Millennium bcp, encontra-se no primeiro lugar na tabela de entidades gestoras de fundos de pensões, com mais de 4,6 mil milhões de euros sob gestão, seguida da CGD Pensões, com 2,75 mil milhões de euros, de acordo com o primeiro relatório relativo a esta classe de fundos divulgado pela Associação Portuguesa de Fundos de Investimento, Pensões e Patrimónios.

A 19 de Julho, o BCP anunciou que chegou a acordo com o Fortis Bank para a constituição de uma "holding" no ramo de "bancassurance" denominada Millenniumbcp-Fortis Grupo Segurador, onde a entidade financeira de origem belga e holandesa fica responsável por 50% do negócio de seguros vida e pelo controlo da gestão. Entre as entidades envolvidas nesta alteração encontra-se a Pensõesgere, além da Ocidental e da Médis.

O negócio envolve 500 milhões de euros mas, até ao momento, as instituições financeiras continuam a aguardar o parecer das autoridades reguladoras do mercado, pelo que todo o processo se mantém inalterado, apurou o Jornal de Negócios.

(leia mais no Jornal de Negócios de hoje)

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio