Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Benfica campeão de Inverno soma 9% em bolsa com volume cinco vezes superior ao habitual (act.)

Numa sessão em que o volume superou em mais de cinco vezes a média, os títulos encarnados chegaram a avançar mais de 14%. Foi a quarta sessão consecutiva em que o número de acções negociadas supera a média. FCP subiu 7% enquanto que o Sporting cedeu 7% na mesma sessão.

Diogo Cavaleiro diogocavaleiro@negocios.pt 16 de Janeiro de 2012 às 15:20
  • Assine já 1€/1 mês
  • 6
  • ...
O Benfica jogou ao ataque na bolsa de Lisboa, na primeira sessão depois de, ontem, ter terminado a primeira volta na liderança da Liga Zon Sagres.

Os títulos da SAD encarnada fecharam nos 0,76 euros, com um avanço de 8,57% face aos 0,70 euros em que fecharam na sessão de sexta-feira. Chegaram a somar mais de 14%, quando alcançaram os 0,80 euros.

Na última sessão de 2011, o Benfica estava a cotar nos 0,69 euros, o que significa que marca uma valorização de 10% até hoje.

A SAD presidida por Luis Filipe Vieira está assim a subir depois da jornada deste fim-de-semana. O SLB ganhou por quatro bolas a uma ao Vitória de Setúbal, numa vitória que lhe permitiu ficar à frente do Futebol Clube do Porto, segundo classificado, no fim da primeira volta da Liga Zon Sagres. O Benfica foi, assim, campeão de Inverno, isolado, ao fim de 18 anos sem o conseguir.

Mais de 9.000 acções trocadas, média é inferior a 2.000

Na sessão de hoje, o Benfica voltaoua registar uma variação expressiva, o que se tinha já verificado na última semana, em resposta à chegada do Benfica à liderança do campeonato.

No dia 6 de Janeiro, sexta-feira, os títulos estavam nos 0,62 euros. Na segunda-feira seguinte, dia 9, ganharam 19%, desceram no dia seguinte 14%, somaram novamente 17% para, em seguida, deslizarem 7%. No final da semana, as acções fecharam nos 0,70 euros.

O destaque de hoje, além da valorização significativa, passa também pelo número de acções transaccionadas. Hoje, foram já trocados 9.456 títulos da SAD encarnada, o que é mais de cinco vezes superior à média diária dos últimos seis meses (1.684). Não se registava este volume desde 6 de Outubro de 2011.

Nas últimas quatro sessões, o volume foi sempre superior à média. Nas últimas seis sessões, foram sempre transaccionadas mais de 1.000 acções do Benfica.

FCP sobe 7% também com volume acima da média


Além do Benfica, o Futebol Clube do Porto também registou hoje uma subida acentuada. Os títulos da SAD presidida por Pinto da Costa subiram 6,52% para 0,49 euros, numa sessão em que foram transaccionados 1.305 títulos, igualmente acima da média dos últimos seis meses (1.139). Um número de acções transaccionadas desde 7 de Dezembro.

Já no caso do Sporting, o dia foi de fraca troca de acções, já que o volume se ficou apenas por 35 títulos negociados. Ainda assim, estas transacções foram suficientes para levar a uma quebra de 6,67% das acções da equipa leonina, que encerrou nos 0,42 euros.

(notícia actualizada às 17h com cotações de fecho da sessão)

Ver comentários
Saber mais SLB Benfica bolsa acções Luís Filipe Vieira
Outras Notícias