Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bernanke desilude Wall Street

Bolsas norte-americanas entraram em terreno negativo depois da decisão da Fed. Petróleo acentuou quedas, o euro sobe e o ouro continua em recordes.

Nuno Carregueiro nc@negocios.pt 09 de Agosto de 2011 às 19:58
A decisão de política monetária da Reserva Federal era aguardada com muita expectativa em Wall Street, com os investidores a aguardarem que o banco central dos Estados Unidos anunciasse medidas para travar o abrandamento da maior economia do mundo.

A entidade liderada por Bem Bernanke anunciou que vai manter os juros num nível perto de zero pelo menos até aos meados de 2013.

Uma medida que, tendo em conta a reacção imediata dos mercados, os investidores estão a considerar insuficiente para impedir que a maior economia do mundo entre em recessão.

Depois de um período de forte volatilidade, os índices accionistas desceram para terreno negativo, depois terem estado grande parte da sessão a ganhar mais de 2%.

A uma hora do fecho da sessão, o Dow Jones cai 1,16%, o Nasdaq recua 0,54% e o S&P500 cede 1,02%. A volatilidade está contudo a ser a nota dominante, com os índices a oscilarem de entre ganhos e perdas de forma quase constante. Certo é que estão a negociar a níveis inferiores aos registados antes de ser conhecida a decisão da Fed, ás 19h17 de Lisboa.

No mercado cambial o euro sobe 0,28% para 1,4219 dólares, enquanto nas matérias-primas o crude WTI, negociado em Nova Iorque, desvaloriza 2,39% para 79,37 dólares. Já o ouro aprecia 2,4% e atingiu um novo recorde em 1.780 dólares.

Ver comentários
Saber mais Ben Bernanke Fed
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio