Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

BES e Galp pressionam PSI-20 no início da sessão

A praça de Lisboa abriu o dia em queda ligeira, penalizada sobretudo pela queda de 1% do BES e pelos deslizes da Galp e EDP. Jerónimo Martins impede uma maior desvalorização. Na Europa, o vermelho também é a cor dominante.

Diogo Cavaleiro diogocavaleiro@negocios.pt 27 de Janeiro de 2012 às 08:15
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A bolsa nacional abriu a sessão de hoje a cair ligeiramente, pressionada principalmente pelas descidas da EDP e da Galp. O BES cai mais de 1% e penaliza também a negociação bolsista.

O PSI-20 desliza 0,10% e está nos 5.475,85 pontos. Na Europa, as praças estão igualmente a ser penalizadas pelo contínuo impasse em torno da ajuda grega, apesar das expectativas de que uma solução esteja próxima – o que levou ontem, por exemplo, os bancos gregos a subir 30%.

Em Lisboa, a Galp desce 0,69% para 13,01 euros. A petrolífera apresentou hoje os ganhos previsionais, apresentando um aumento da produção petrolífera e das vendas de gás natural e electricidade no quatro trimestre de 2011, contrariando a queda na distribuição.

Ainda na energia, a EDP cai 0,27% para 2,235 euros.

Com uma queda de 1,05% para 1,321 euros, o BES está também a penalizar a bolsa de Lisboa. O BCP segue inalterado nos 0,14 euros, depois de Carlos Santos Ferreira ter enviado um comunicado pela CMVM a tranquilizar os investidores e a dizer que qualquer mudança será feita com toda a transparência.

Nota positiva para a Jerónimo Martins, que abriu a ganhar 0,47% para 12,885 euros.

Ver comentários
Saber mais Psi-20 Galp Energia bolsa nacional Euronext NYSE Lisbon
Outras Notícias