Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

BES leva BCP e BPI a Londres

O Espírito Santo Investment Bank organiza hoje e amanhã um encontro entre empresas ibéricas e investidores institucionais na capital britânica.

Miguel Baltazar
Negócios 16 de Janeiro de 2013 às 13:58
  • Partilhar artigo
  • ...

Ao todo são 26 as empresas que vão marcar presença na conferência ibérica anual organizada pelo BESI em Londres. Segundo o Espírito Santo Investment Bank (ESIB), as cotadas vão ter a oportunidade de reunir com “mais de uma centena de investidores institucionais, entre os quais, os maiores fundos de investimentos, bancos e seguradoras”.

 

O sector financeiro estará fortemente representado. Além do BES e do Espírito Santo Financial Group, o ESIB convidou também o BCP e o BPI. Convidar as instituições concorrentes no mercado nacional para conferências com investidores tem sido uma prática comum dos bancos. De Espanha vão o BBVA, o CaixaBank e o Bankia.

 

Os principais pesos pesados da Bolsa de Lisboa também têm reuniões marcadas com investidores em Londres. EDP, EDP Renováveis, Jerónimo Martins, Portugal Telecom, Sonae, REN e Mota-Engil vão aproveitar a oportunidade para dar conta da evolução da actividade das suas empresas e esclarecer dúvidas sobre o rumo da economia portuguesa. As empresas são representadas pelos CEO, administradores financeiros e responsáveis pelo gabinete de relações com investidores.

 

Abengoa, Amadeus, Bankia, Ebro, Gas Natural Fenosa, Iberdrola, Indra, OHl, Pescanova e Técnicas Reunidas são as restantes cotadas espanholas que vão estar na conferência.

Ver comentários
Saber mais BES Investimento Bolsa de Lisboa
Outras Notícias