Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

BES passa a maior accionista da PTM com concretização do «spin off»

Se o «spinn off» da PT Multimédia for concretizado, o Banco Espírito Santo vai passar a ser o maior accionista da empresa que controla a TV Cabo. Em conjunto com a PT, passará a deter mais de 20% do capital da empresa.

  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Se o «spin off» da PT Multimédia for concretizado, o Banco Espírito Santo vai passar a ser o maior accionista da empresa que controla a TV Cabo. Em conjunto com a PT, passará a deter mais de 20% do capital da empresa.

A Portugal Telecom anunciou hoje um «spin off» da PT Multimédia, a concretizar caso os accionistas não aceitem a oferta pública de aquisição (OPA) aceitem da Sonaecom.

A PT oferece 4 acções da Multimédia, por cada 25 acções detidas da PT o que, tendo por referência o preço de fecho de 2 de Agosto será equivalente a 1,47 euros por acção da PT.

Este total de acções desta troca de participações corresponde às 180.609.700 acções que a PT controla na PTM, correspondente a 58,43% do capital da PTM. Assim, estas acções que a PT controla na PTM, passarão a ser detidas pelos seus accionistas, se o plano for para a frente.

Assim, o BES, que hoje controla 7,63% do capital da PTM, passará a ter 12,51% da empresa, pois as acções que controla na PTM, conferem o direito a receber cerca de 15 milhões de títulos da PTM, de acordo com os cálculos efectuados pelo Jornal de Negócios

Já a PT manterá a posição de 9,98% na PTM, detida através de contratos celebrados com o Barclays.

O BES e a PT passarão assim, em conjunto, a controlar mais de 20% da PTM, sendo os maiores accionistas da empresa. Entre os restantes maiores accionistas da PTM encontram-se os actuais accionistas da PT, como a telefónica, o Brandes Investment e CGD.

Aos restantes accionistas da PT que não tem participações relevantes, será atribuído 36,15% da PTM. O BPI e a Coloney continuam a ter pouco mais de 2% do capital da PTM, empresa que actualmente tem um .

As acções da PT Multimédia subiam 2,39% para 9,42 euros.

Outras Notícias