Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

BES soma mais de 5,5% após compra de acções da Goldman e Desco

Os títulos do BES estão a negociar em alta tendo já chegado a valorizar mais de 7% na sessão desta quarta-feira. A subida surge depois de o BES ter comunicado à CMVM que o Goldman Sachs e a Desco adquiriram participações qualificadas do banco.

Bloomberg
David Santiago dsantiago@negocios.pt 23 de Julho de 2014 às 11:01
  • Partilhar artigo
  • 23
  • ...

A sessão desta quarta-feira está a ser positiva para o BES que segue a avançar 5,74% para 44,2 cêntimos por acção. Esta manhã os títulos do banco liderado por Vítor Bento ainda não negociaram em terreno negativo tendo oscilado entre uma valorização máxima de 7,18% e uma mínima de 0,48%.

 

Já depois do fecho da sessão desta terça-feira, o BES comunicou à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que o Goldman Sachs e a gestora de fundos Desco haviam adquirido acções correspondetes a mais de 2% do capital social da instituição financeira, o que lhes confere participações qualificadas no BES.

 

Também esta terça-feira o Citi tinha reiterado a recomendação "comprar" para as acções do BES.

 

No dia em que o Negócios escreve que as perdas no primeiro semestre podem atingir várias centenas de milhares de euros e não os 200 milhões inicialmente antecipados pelos analistas, as acções estão valorizar, com a entrada da Goldman e da Desco a sobreporem-se aos receios relacionados com os resultados do banco. Os números serão apresentados no próximo dia 30 de Julho, de acordo com a informação divulgada ontem pelo banco, adiando assim a data de apresentação de resultados, inicialmente marcada para 25 de Julho.

 

Ao longo desta manhã já foram transaccionados mais de 25 milhões de títulos do BES, que compara com uma média diária, nos últimos seis meses, de cerca de 32,7 milhões.

Ver comentários
Saber mais BES Vítor Bento CMVM Goldman Sachs
Outras Notícias