Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

BES terá registado um ganho de capital de 180 milhões com venda do BES Angola

A Keefe, Bruyette & Woods (KBW) estima que a venda de 24% do BES Angola tenha representado um ganho de capital no valor de 180 milhões de euros para o BES. A casa de investimento considera que a venda foi realizada a uma "boa avaliação" e espera que o banco use parte do valor para contabilizar provisões suplementares.

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 10 de Dezembro de 2009 às 18:52
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...
A Keefe, Bruyette & Woods (KBW) estima que a venda de 24% do BES Angola tenha representado um ganho de capital no valor de 180 milhões de euros para o BES. A casa de investimento considera que a venda foi realizada a uma “boa avaliação” e espera que o banco use parte do valor para contabilizar provisões suplementares.

Numa nota de análise hoje emitida, a KBW considera que a venda de 24% do BES por cerca de 250 milhões de euros “representa uma boa avaliação para o BES, dados os negócios semelhantes do BPI e BCP em Angola”.

“Estimamos um ganho de capital líquido de 180 milhões de euros, o que pode aumentar em 40 pontos base” ao “core Tier 1” estimado pela KBW, que poderá passar, assim, de 8% para os 8,4%.

A equipa de analistas do banco de investimento, liderada por Antonio Ramirez, realça que espera que o banco presidido por Ricardo Salgado "use parte do ganho para contabilizar provisões extra”.

“O BES tem respondido às preocupações no mercado em relação ao capital e, apesar de esperarmos que a pressão nas margens vista no terceiro trimestre continue, [este factor] deve ser largamente anulado pela melhoria das receitas” de mercado.

O banco de investimento manteve a recomendação de “outperform” e o preço-alvo de 6,30 euros, "targert" que confere aos títulos do BES um potencial de valorização de 40% face à cotação de fecho de hoje. As acções do banco subiram 3,06% para 4,483 euros.


Ver comentários
Outras Notícias