Trading Bitcoin acima dos 10 mil dólares após disparar 70% em duas semanas

Bitcoin acima dos 10 mil dólares após disparar 70% em duas semanas

A recuperação da criptomoeda contraria para já a ideia de que estava a rebentar a bolha das moedas digitais.
Bitcoin acima dos 10 mil dólares após disparar 70% em duas semanas
reuters
Negócios com Bloomberg 15 de fevereiro de 2018 às 19:29

A volatilidade nas criptomoedas permanece imparável. Depois de ter perdido cerca de três quartos do valor num curto espaço de tempo, a bitcoin registou um disparo de 70% no espaço de apenas duas semanas.

Esta quinta-feira a bitcoin já transaccionou acima dos 10 mil dólares por unidade, o que compara os 5.922 dólares atingido a 6 de Fevereiro. Este mínimo comparava com o máximo histórico próximo dos 20 mil dólares que tinha sido atingido em meados de Dezembro.

A ainda curta história da bitcoin tem sido marcada por variações bruscas e acentuadas na cotação da criptomoeda. Como lembra a Bloomberg, desde que foi criada em 2009 por Satoshi Nakamoto, a bitcoin afundou cerca de 90% em 2011, 70% em 2013 e mais 90% em 2014.

Nessas alturas surgiram sempre declarações de morte da moeda digital, que nunca acabaram por se confirmar. O mesmo aconteceu agora quando a bitcoin afundou de perto de 20 mil dólares para pouco menos de 6 mil dólares em menos de dois meses.  

A subida na sessão de hoje é a sexta em sete sessões e o ganho acumulado na semana é o mais forte em seis. Refere a Bloomberg que este optimismo renovado nas criptomoedas surge numa altura em que surgem mais notícias positivas.

Uma delas foi dada pela Coinbase, uma das maiores bolsas dos Estados Unidos, que revelou que vai lançar um serviço que permite a empresas de retalho aceitar pagamentos através de criptomoedas.





Saber mais e Alertas
pub