Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

BlackRock alerta para possibilidade de "rally" significativo nas acções

A gestora de activos norte-americana BlackRock acredita que poderá surgir, a curto prazo, um movimento de forte subida dos mercados de acções ("rally"), apesar do risco sempre presente de quedas.

Patrícia Silva Dias patriciadias@negocios.pt 03 de Março de 2009 às 09:16
A gestora de activos norte-americana BlackRock acredita que poderá surgir, a curto prazo, um movimento de forte subida dos mercados de acções (“rally”), apesar do risco sempre presente de quedas.

“Aos níveis actuais, as acções aparentam estar demasiado penalizadas, ao mesmo tempo que existe a possibilidade de um significativos ‘rally’ a curto prazo”, defende o director de investimentos da BlackRock, Bob Doll, numa nota de investimento publicada ontem.

O mesmo responsável salienta que “os mercados estão a ser conduzidos actualmente pelas políticas governamentais”, destacando, em particular, as recentes decisões do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. “Ele está concentrado em solucionar os problemas actuais dos mercados e do sistema financeiro, enquanto as suas políticas nas áreas da recessão económica, energia, saúde e educação são ambiciosas”, sublinha.

Perante a actual incerteza, Bob Doll considera ser “compreensível que muitos investidores continuem a resistir a activos de maior risco”. Por isso, conclui: “Mesmo havendo razões para ter esperança, as condições de mercado poderão manter-se difíceis para os próximos meses.”

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio