Bolsa Bolsa cai quase 1% em dia de perdas em toda a Europa

Bolsa cai quase 1% em dia de perdas em toda a Europa

O arranque da sessão bolsista está a ser marcado pela queda generalizada das praças bolsistas na Europa e Lisboa não é excepção. O PSI-20 está a cair quase 1%, num início de dia em que o vermelho é a cor dominante.
A carregar o vídeo ...
Sara Antunes 22 de fevereiro de 2018 às 08:08
O PSI-20 perde 0,94% para 5.416,55 pontos, com 15 cotadas em queda, uma em alta e duas inalteradas. Entre os restantes índices bolsistas na Europa a tendência é semelhante, com as bolsas a registarem quedas em torno de 1%.

A marcar o final do dia de ontem esteve a divulgação das minutas da última reunião da Reserva Federal (Fed) dos EUA, onde se percebe que que os responsáveis pela política monetária antecipam um crescimento económico mais robusto e que a linha de subida gradual dos juros se mantém.

Esta quinta-feira, 22 de Fevereiro, será a vez de o Banco Centrla Europeu (BCE) publicar as actas da última reunião, com os investidores a tentarem captar sinais sobre o futuro da política monetária na Zona Euro. 

Na bolsa nacional, a esmagadora maioria das cotadas que compõem o índice seguem em queda. A única cotada que evita uma descida maior é a Pharol, que está a subir 0,44% para 0,2295 euros. Enquanto a REN segue estável nos 2,45 euros e a Novabase ainda não negociou qualquer título, pelo que não está a exercer pressão.

No lado das quedas, o BCP perde 1,49% para 0,2911 euros e a Nos recua 2% para 4,90 euros. 

No sector da energia, a EDP cai 0,26% para 2,674 euros e a EDP Renováveis deprecia 0,85% para 7,02 euros. Já a Galp Energia desvaloriza 0,98% para 14,695 euros, numa altura em que os preços do petróleo continuam em queda, a reflectir o aumento da produção e das reservas dos EUA, um factor que está a anular parte do impacto dos cortes de produção realizados entre os membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP). O barril do Brent, negociado em Londres e referência para Portugal, está a descer 0,75% para 64,93 dólares.

(Notícia actualizada com mais informação)



A sua opinião32
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentários mais recentes
TAXAS AFUNDAM BCP 22.02.2018

Mais taxas para os bancos, bcp, cgd , novo banco, e o fim da picada, vendi tudo do bcp comprei EDP, ao menos e como dizem , a cotacao pode cair mas tenho dividendos, vou estar quietinho ate maio, um abraco a todos, estou farto disto,

NOVABASE 22.02.2018

Hoje resultados - já me cheira a mel biologico

BCP : a seita do SHORTINHO 22.02.2018

A SEITA do SHORTINHO no BCP hoje está nas suas 7 QUINTAS com MEIA DÚZIA de ações negociadas eles AFUNDAM o MILENIUM BCP a seu BELO PRAZER mas DEUS há de lhes CORTAR as mãos MUITO em BREVE

RE, ANONIMO 22.02.2018

Estou consigo amigo, Sonaes e para esquecer, alem dividendos sao irrisorios, e se pagarem pedem o dinheiro, para mim a EDP , e uma das preferidas, que mais seguranca me da, os ctt para mim nao me da confianca, nova base e boa acao.

ver mais comentários
Saber mais e Alertas
pub