Bolsa Bolsa de Lisboa abre em alta de 0,3%

Bolsa de Lisboa abre em alta de 0,3%

A bolsa de Lisboa abriu a sessão desta terça-feira, 17 de Abril, em alta ligeira, depois de conhecidos os números para a economia chinesa.
A carregar o vídeo ...
Alexandra Machado 17 de abril de 2018 às 08:13
A bolsa de Lisboa abriu a sessão desta terça-feira, 17 de Abril, em alta de 0,3% para 5.470,58 pontos, depois de ter fechado a primeira sessão da semana a perder 0,43%.

A Jerónimo Martins é entre as empresas do PSI-20 a que mais sobe. Arrancou o dia com uma valorização de 1% para cotar nos 14,495 euros.

No arranque desta terça-feira, o BCP contribuía com uma subida de 0,46% para 28,24 cêntimos, e a EDP acrescentava ao seu valor de fecho de segunda-feira mais 0,35% para 3,168 euros. Também a Galp está a valorizar 0,13% para 15,73 euros.

Fora da montra principal da bolsa, a Martifer, e depois de ter apresentados lucros pela primeira vez em sete anos, está a valorizar 9,8% para 0,369 euros. 

Do lado das quedas é a Cofina, com uma desvalorização de 1%, e a Inapa com uma queda de 1,63% que lideram as perdas neste arranque de sessão.

A bolsa de Lisboa abriu em ligeira alta, depois de terem sido conhecidos os dados referentes ao crescimento da segunda maior economia mundia. A China cresceu 6,8% no primeiro trimestre do ano, acima das estimativas dos analistas.



A sua opinião39
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
mais votado Anónimo Há 5 dias

Tenham atenção que o mundo cada dia que passa esta mais perigoso.
O que se passou de repente a semana passada na Siria e só pequenos casos, ate um grande conflito belico mundial
A Russia não lhe apeteceu intrevir, mas num futuro proximo com a China poderá entrar em guerra em qualquer ponto do mundo e desecandear o caus mundial
O sentimento e esse, a questão da Siria foi só uma beliscade-la, porque a Russia esta armada nuclearmente falalando até aos dentes.
Há guerra nos mercados, retaliacoes por tudo e por nada. Uma guerra fria, que não conversam,que haverá uma possivel guerra militar no horizonte no futuro proximo.
Em dois dias seguidos as bolsas da China e da Russia caem fortemente que é um prenuncio.
O relogio dos cientistas nucleares estava a 2 minutos da meia-noite, que neste momento devera estar muito menos.
Se poderem abasteçam-se de conservas, agua e outros alimentos de longa duração.
Que se acontecer algo de anormal poderá ser a vossa sobrevivencia.
Comprem Ouro.

comentários mais recentes
Anónimo Há 5 dias

Realmente esse massa bruta é do piorio que já apareceu por aqui, só um indivíduo como ele, sem escrúpulos é que é capaz de ofender as pessoas e mais grave ainda brincar com a doença dos outros. Mas dele já se espera tudo... Mais palavras para quê? Se o fórum está num estado lastimoso a ele se deve.

Anónimo Há 5 dias

O massa bruta cleriano usa o nome do criador de touros para insultar as pessoas

Criador de Touros Há 5 dias

como vai ilustrissímo Lusa Atenas
como vai o seu, ou a sua familiar?
já saiu dos hospital? ou já bateu as botas?

Anónimo Há 5 dias

merdox massa brutax esquerdoidex ciganox clerianux quer pau

ver mais comentários