Bolsa Bolsa de Lisboa arranca em alta com BCP a subir mais de 1%

Bolsa de Lisboa arranca em alta com BCP a subir mais de 1%

Pelo terceiro dia consecutivo, a bolsa nacional negoceia em terreno positivo, estando a ser impulsionada nomeadamente pelos ganhos do Banco Comercial Português. Entre as restantes congéneres europeias, as praças oscilam entre perdas e ganhos.
A carregar o vídeo ...
Ana Laranjeiro 29 de janeiro de 2018 às 08:16

A bolsa de Lisboa arrancou a sessão desta segunda-feira, 29 de Janeiro, em terreno positivo e regista assim a terceira sessão de ganhos. O PSI-20 sobe 0,09% para 5.773,56 pontos, com sete cotadas em alta, seis em queda e cinco inalteradas.

Entre as restantes congéneres europeias não se verifica uma tendência definida, numa altura em que os investidores estão atentos nomeadamente aos resultados de empresas.

A animar o comportamento das praças do Velho Continente está, nomeadamente, a notícia que a suíça AMS, fornecedora da Apple e a cotada que mais subiu no ano passado, anunciou que a suas receitas duplicaram em 2017, para o valor recorde de 1,06 mil milhões de euros, de acordo com a Reuters. Nota também para a Sanofi que pretende adquirir a biotecnológica belga Ablynx por, aproximadamente, 3,9 mil milhões de euros. Todavia, as acções da empresa francesa cedem 0,03% para 73,26 euros.

Em Lisboa destaque para as acções do BCP, que registam uma valorização de 1,08% para 33,6 cêntimos e impulsionam o índice nacional. O Negócios avança na edição desta segunda-feira que o banco liderado por Nuno Amado regista o melhor arranque na bolsa de 2013O valor de mercado do banco aumentou em mais de 900 milhões de euros, desde o início do ano, o que representa uma valorização média de quase 50 milhões de euros por sessão. E os analistas continuam optimistas para as acções.

A contribuir ainda para o sentimento positivo do PSI-20 estão os títulos da Pharol, que ganham 1,07% para 23,6 cêntimos, Jerónimo Martins, Galp Energia e Nos.

A retalhista liderada por Pedro Soares dos Santos ganha 0,09% para 17,385 euros. Comportamento oposto tem a concorrente Sonae, que desce 0,24% para 1,268 euros.

Na energia, a Galp Energia escapa à tendência negativa que domina o sector ao subir 0,03% para 16,16 euros. Os preços do petróleo seguem sem uma tendência definida nos mercados internacionais. O Brent do Mar do Norte, referência para as importações nacionais, cede 0,18% para 70,39 dólares por barril.

A EDP recua 0,66% para 2,871 euros e a EDP Renováveis desvaloriza 0,70% para 7,05 euros. Já a REN cede 0,08% para 2,562 euros.

A Nos cresce 0,09% para 5,505 euros.

(Notícia actualizada pela última vez às 8:24)




A sua opinião21
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentários mais recentes
Ex-Lusa Atenas 29.01.2018

Além do primeiro comentário, absolutamente insultuoso, que foi apagado, o massa bruta tem mais sete comentários escrevinhados com o seu Pretoguês, facilmente detectáveis! Ainda há-de vir o dia em que não escreva sem calinadas, o dia de são nunca à tarde. Extremamente convencido que é muito engraçado e que sabe muito de mercados financeiros, admira-me que não recomende os livros onde vai buscar ess douta sabedoria que o caracteriza! A sua argumentação, que não tem, é substituída pelo insulto e a sua enorme obsessão é o Criador de Touros, com quem sonha constantemente e a ele diariamente se dirige! É sempre o primeiro a provocar o Criador de Touros e como não tem argumentos para ele, nem para ninguém, ofende as pessoas! Proponho que ninguém responda a este maníaco pois ele não merece respostas, nem mesmo aos insultos que dirige!

Ex-Lusa Atenas

Anónimo 29.01.2018

Denunciem os comentários de quem anda aqui a insultar.

o BCP vai CORRIGIR até aos 0.69 29.01.2018

ó MASSINHAS tu não compres MILENIUM BCP porque a seguir aos resultados ( dia dos namorados ) o BCP vai começar a CORRIGIR e só VAI PARA nos 0.69 por isso tu TRATA da tua BOLHA e compra pharol e DEIXA o MILENIUM BCP em PAZ

Anónimo 29.01.2018

O massa bruta insulta e induz ao erro.Denunciem os comentários dele. Os comentários insultuosos são dele, mesmo que venha como anónimo ou utilizando nicks de outras pessoas. Para denunciar basta fazer clic.

ver mais comentários
Saber mais e Alertas
pub