Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsa nacional acompanha batuta europeia e ganha quase 1%

A praça lisboeta terminou o dia a ganhar quase 1%, recuperando assim da queda registada na sessão anterior. Entre as empresas, destaca-se o BCP com uma valorização de quase 3%.

Miguel Baltazar
Gonçalo Almeida goncaloalmeida@negocios.pt 23 de Junho de 2020 às 16:47
  • Assine já 1€/1 mês
  • 9
  • ...
O índice PSI-20 terminou a sessão desta terça-feira, 23 de junho, com um ganho de 0,80% para os 4.449,68 pontos, acompanhando a tendência positiva registada nas restantes praças europeias. 

Num dia de novos máximos históricos em Wall Street, com o Nasdaq a superar o registo máximo anterior, a Europa manteve os ganhos do início de sessão, apoiada nos dados otimistas. 

Em junho, os setores dos serviços e indústria superaram as estimativas nas duas maiores economias do bloco. Na área do euro, os PMI para a indústria e serviços subiram de 31,9 pontos, em maio, para 47,5 em junho, um valor acima dos 42,4 pontos estimados pelos analistas, apontando para uma recuperação, se bem que de forma lenta. 

Do outro lado do Altântico, os comentários do presidente dos Estados Unidos sobre a relação comercial com a China animaram também os investidores europeus. 

Donald Trump garantiu que a primeira fase do acordo comercial entre a China e os Estados Unidos permanece em vigor, contradizendo o seu assistente Peter Navarro, que disse numa entrevista à Fox News que o acordo de comércio com a China tinha caído por terra. 

Por cá, destacou-se o BCP, com o banco liderado por Miguel Maya a conseguir um ganho de 2,68% para os 11,44 cêntimos por ação. 

Em alta terminou também o grupo EDP, com a cotada liderada por António Mexia a subir 0,33% para os 4,197 euros por ação, enquanto que a EDP Renováveis subiu 2,56% para os 12,00 euros.

Em contraciclo esteve o setor da pasta e do papel, com a Altri a registar uma perda de 0,46% para os 4,208 euros e a Navigator a recuar 0,54% para os 2,214 euros.
Ver comentários
Saber mais China psi-20 bolsa nacional bcp europa eua
Mais lidas
Outras Notícias