Bolsa Bolsa nacional em queda arrastada pela Jerónimo Martins

Bolsa nacional em queda arrastada pela Jerónimo Martins

A retalhista Jerónimo Martins arrancou a sessão a desvalorizar mais de 3%, depois de ontem ter comunicado ao mercado que os lucros recuaram 35% no ano passado. O resto da Europa está também no vermelho.
A carregar o vídeo ...
Ana Laranjeiro 01 de março de 2018 às 08:18

A bolsa de Lisboa arrancou em queda, em linha com as principais praças europeias. Isto num dia em que os investidores vão estar focados na intervenção do líder da Reserva Federal dos EUA, Jerome Powell, no Senado, que está agendada para as 15 horas em Lisboa. A expectativa é que o responsável não faça alterações ao discurso já proferido no início desta semana no Congresso.

Na terça-feira, o líder da Fed, perante o Congresso, defendeu "mais aumentos graduais" das taxas de juro dos EUA. Ainda assim, ontem foi anunciada uma revisão em baixa do PIB dos Estados Unidos no quarto trimestre, o que levou os investidores a especularem se esta revisão poderia impedir uma subida mais célere dos juros por parte do banco central.

O PSI-20 recua 0,25% para os 5.454,71 pontos, com sete cotadas em alta, seis em queda e cinco inalteradas. No principal índice da bolsa nacional destaque para as acções da Jerónimo Martins, que recuam 3,34% para 16,49 euros – depois de terem já tombado hoje 3,75% para 16,42 euros, o que corresponde ao valor mais baixo desde 7 de Fevereiro.

Este comportamento das acções tem lugar depois de ontem, já após o fecho do mercado, a retalhista liderada por Pedro Soares dos Santos ter comunicado ao mercado que, em 2017, teve lucros de 385 milhões de euros, o que corresponde a uma descida de 35% face ao ano anterior.

A Sonae cede 0,17% para 1,202 euros.

Em queda está também a Mota-Engil, que desvaloriza 1% para 3,96 euros, a Nos, que recua 0,30% para 5,015 euros, a Semapa, que perde 0,31% para 19,18 euros, e a Navigator, que cai 0,40% para 4,436 euros.

A impedir uma descida mais acentuada estão as acções do BCP, que sobem 0,61% para 29,68 cêntimos, e o sector energético.

A EDP ganha 0,51% para 2,767 euros, num dia em que a eléctrica vai apresentar as suas contas. Segundo as estimativas do CaixaBI, os lucros da EDP terão subido para 1.343 milhões com a venda da Naturgas e Portgás. 

A EDP Renováveis aprecia 0,21% para 7,19 euros, a REN abriu inalterada nos 2,474 euros e a Galp avança 0,13% para 14,89 euros, isto numa altura em que os preços do petróleo estão em alta nos mercados internacionais. O Brent do Mar do Norte, referência para Portugal, sobe 0,34% para 64,95 dólares por barril.

(Notícia actualizada às 8:23)




A sua opinião46
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
mais votado aqui há malucos 01.03.2018

voçe criador de touros além de ser maluco mental grave e de ser gozado aqui no forúm por varios úsuarios, devia olhar bem ao espelho e ver a porcaria de homem que é
voçe é um BURRO que desde 2012 ficou bem agarrado ao Bcp
abençoada esquerda que o lixou bem, que para quem pensa que é mais esperto que os outros tem o que mereçe
enquanto uns estão fazendo riqueza com o Bcp e noutras outras cotadas, voçe como reles jogador está agarrado a 6 anos, e quantos mais anos estará no Bcp e ao serviço do seu iphone topo de gama vendo se o Bcp rapido para vender é claro, que cada um tem o que mereçe.
como não tem amigos por ser doente mental ( psicopata) , passa aqui todo o tempo no Jornal de Negocios, a ver se o Bcp sobe.
se voçe não fosse maluco de todo e de alta craveira eu lhe diria que um FP exemplar, mas não quero ir por ai.

comentários mais recentes
Re: Re: Lusa Atenas 01.03.2018

Está muito enganado, pois se fosse homem identificava-se com nick e anónimos há muitos, que são os que mandam bocas e não assumem a responsabilidade do que dizem, tal como você. Investigue bem e verifique quem é que começa os insultos! Reservo-me o direito de resposta! Fique bem

Re: Lusa Atenas 01.03.2018

Pelos vistos tão "cobarde anónimo" como o "Lusa Atenas", ou pensa que por usar esse nick não é tão desconhecido como qualquer outro anónimo??? Eu pelo menos não entro em insultos e alimento as poucas vergonhas como v.ex.a faz como o outro ilustre anónimo criador de touros contra o MB. Decência.

BCP os shorts MORRERAM asfixiados 01.03.2018


a partir de agora ás 15h30 todos os dias será LANÇADO DUM DUM sobre os MONTES de MERDA dos shorts até ás 16h30 uma hora de DESINFESTAÇÃO até ao seu EXTERMINIO completo ; ORDENS do DR NUNO AMADO o nosso querido PRESIDENTE

Re: Anónimo 01.03.2018

Mas o seu comentário, além de ser escrito por um cobarde anónimo, que se refugia nesse estatuto de anónimo, também nada acrescenta de útil, sendo por isso estéril! Escreva comentários dignificantes! Lusa Atenas

ver mais comentários
Saber mais e Alertas
pub