Bolsa Bolsa nacional sobe pelo segundo dia a acompanhar Europa

Bolsa nacional sobe pelo segundo dia a acompanhar Europa

A queda do dólar e dos juros das obrigações norte-americanas está a suportar os ganhos dos mercados accionistas.
A carregar o vídeo ...
Nuno Carregueiro 26 de fevereiro de 2018 às 08:13

A bolsa nacional abriu em alta, em linha com o comportamento das principais praças europeias, na segunda sessão em terreno positivo para as acções nacionais.

 

O PSI-20 valoriza 0,28% para 5.485,36 pontos, com 12 cotadas em alta, três em queda e outras tantas sem variação. No acumulado do ano o índice português avança já perto de 2%.    

 

As bolsas asiáticas também arrancaram a semana a fechar em alta, copiando os ganhos fortes registados pelas bolsas norte-americanas no encerramento da sessão de sexta-feira. A animar as acções está o recuo do dólar face às principais divisas mundiais e a descida da "yield" das obrigações norte-americanas, que se situa abaixo dos 2,9% no prazo a 10 anos.

 

Os investidores vão esta semana estar atentos aos discursos dos presidentes do BCE (hoje no Parlamento Europeu) e do novo líder da Fed (amanhã no Senado), para avaliarem mais sinais sobre a evolução da política monetária nos dois lados do Atlântico.  

 

Na praça portuguesa o foco está nos resultados das empresas.  A EDP Renováveis e a Corticeira Amorim apresentam resultados na terça-feira, enquanto a Jerónimo Martins reporta os números relativos ao exercício de 2017 no dia 28. Um dia depois será a vez da EDP.

 

A impulsionar o PSI-20 estão as acções do Banco Comercial Português (+0,63% para 0,2879 euros) e da Galp Energia (+0,51% para 14,925 euros). Em sentido inverso, a Jerónimo Martins recua 0,11% para 17,575 euros e a EDP cede 0,68% para 2,781 euros.

 

Semapa, Novabase e Pharol são as cotadas do PSI-20 que marcam ganhos acima de 1%.




A sua opinião16
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentários mais recentes
Europa 26.02.2018


Bolsas da União Europeia arrastam-se penosamente ! EUA , Wall Street, sempre a bombar ! Quem é que diz mal do Trump, quem é ? Pensando bem,, eu acho que os governantes da Europa é que são uma desgraça...e não o Trump !!!

Sonae 26.02.2018

Sonae já está a arder ? Aí vem o afundanço habitual ! Bem podem pagar notícias nos jornais de economia, que já ninguém acredita na Mercearia Maiata !!!

os SHORTS vão ser INCENERADOS 26.02.2018

BCP : eles que se deixem estar ..... eles que não se mexam ......

esta semana BCP a 0.35 26.02.2018

a qualquer momento o MILENIUM BCP vai entrar para o stock 600 e VRUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

ver mais comentários
pub