Bolsa Bolsa nacional sobe. Renováveis e Corticeira sobem à boleia dos resultados

Bolsa nacional sobe. Renováveis e Corticeira sobem à boleia dos resultados

A bolsa nacional iniciou mais uma sessão em alta, a acompanhar os congéneres europeus. Destaque para as acções da EDP Renováveis e da Corticeira Amorim, com os analistas a reflectirem na negociação os resultados de 2017 e os anúncios de aumento de dividendos.
Bolsa nacional sobe. Renováveis e Corticeira sobem à boleia dos resultados
Miguel Baltazar/Negócios
Sara Antunes 27 de fevereiro de 2018 às 08:08
O PSI-20 sobe 0,19% para 5.487,58 pontos, numa altura em que das 18 cotadas que compõem o índice 11 seguem em alta, enquanto quatro caem e as restantes três seguem inalteradas. Entre os restantes índices europeus a tendência também é de ganhos, num dia em que as atenções dos investidores estarão direccionadas para o discurso do presidente da Reserva Federal (Fed) dos EUA, Jerome Powell. Os investidores tentam captar sinais sobre algum mudança ao nível da política monetária no país, mais especificamente sobre a Fed tenciona acelerar o ritmo de subidas de juros. 

Na bolsa nacional, o arranque de sessão está a ser marcado pela apresentação de resultados da Corticeira Amorim e da EDP Renováveis. As duas empresas anunciaram também que vão porpor um aumento de dividendos aos seus accionistas. 

As acções da EDP Renováveis sobem 0,98% para 7,22 euros, depois de os lucros quase terem quintiplicado no ano passado, e de o conselho de administração estar a propor aos accionistas aumentar o dividendo para 0,6 cêntimos

Já a Corticeira Amorim cresce 0,39% para 10,30 euros, depois de ter reportado uma queda de 29% dos lucros de 2017 e um aumento do dividendo para 18,5 cêntimos

A contribuir para a subida do índice está também o BCP, ao crescer 0,87% para 0,2884 euros, bem como os CTT, que apreciam 0,53% para 3,412 euros. 

Do lado oposto está a Semapa, ao perder 0,61% para 19,58 euros, depois de ontem ter registado uma subida acentuada, atingindo máximos históricos. 

(Notícia actualizada com mais informação)



A sua opinião64
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
mais votado RE: Criador de Touros 27.02.2018

cada vez estás pior dessa cabeça Criador de Touros
estás mesmo maluquinho
bcp fodeo-te todo ao longo de já 6 anos
seres de direita ainda te tornas-te mais doido.
vens para aqui contar a tua vida toda porque estás em desespero com o teu Bcp, depois gozam contigo, tem atenção com a tua vida privada.

comentários mais recentes
RE: Criador de Touros 27.02.2018

vc está de tal maneira marado, que nem nota que ninguém já lhe liga aqui
além de ser o eterno entalado no bcp. as suas ideias são dum louco
um louco que tem a mania da persiguição da esquerda
tecnoforma, e submarinos, diz bem o que a direita andou a fazer
vá a um bom psiquiatra CT

RE: Criador de Touros 27.02.2018

criador de vacas, deixa tanto de falar no seu imaginario doido, no massa bruta
e vá a um bom psiquiatra
este é um conselho de amigo
porque voçe está todo marado e não nota

Criador de Touros 27.02.2018

Oh massa bruta eu explico. Se tu andas com uns trocos, é fácil entrar e sair, no meu caso nem sempre há acções quando quero comprar, nem compradores quando quero vender. Prefiro uma estratégia longa. De 2012 a 2014 deu-me cerca de 300 por cento de mais valias ilíquidas. E aguentei descapitalizações muito fortes. Só os tesos entram e saiem, tipo sobe e desce. Já expliquei isto várias vezes mas os burros de esquerda não aprendem.

Criador de Touros 27.02.2018

Quem destruiu este país desde o 25 de Abril foram os governos de esquerda com 3 bancarrotas, quem não sabe isso é burro.

ver mais comentários
pub