Bolsa Bolsa recupera de cinco sessões em queda com BCP e EDP a subirem mais de 1%

Bolsa recupera de cinco sessões em queda com BCP e EDP a subirem mais de 1%

A subida das acções do BCP, EDP e CTT estão a travar o ciclo de perdas na bolsa de Lisboa.
A carregar o vídeo ...
Nuno Carregueiro 08 de março de 2018 às 08:16

A bolsa nacional abriu em alta, em linha com o comportamento das principais praças europeias, numa sessão em que os investidores aguardam com expectativa a reunião do BCE e reagem aos dados das exportações da China.


O PSI-20 valoriza 0,51% para 5.366,80 pontos, com 14 cotadas em alta, três em queda e uma sem variação, com o índice a recuperar de uma série de cinco sessões sempre a fechar no vermelho. 

Nas praças europeias os índices marcam ganhos ligeiros depois de a China ter anunciado que as exportações da segunda maior economia do mundo subiram 44,5% face ao mesmo período do ano anterior. As atenções estão hoje centradas na reunião do BCE, embora não se espere qualquer alteração na mensagem do banco central.


A impulsionar o PSI-20 destaca-se o BCP, com uma subida de 1,2% para 0,2945 euros, bem como a EDP, que ganha 1,48% para 2,875 euros.


A maior subida está a ser protagonizada pelos CTT, que até abriram a sessão em queda, mas rapidamente inverteram para terreno positivo. As acções sobem 2,79% para 3,242 euros depois de ontem a empresa ter anunciado que os lucros afundaram 56% para 27,3 milhões de euros e confirmado o dividendo de 38 cêntimos, que leva a empresa a entregar aos accionistas mais do dobro dos lucros obtidos no ano passado.


Ainda a impulsionar o PSI-20 estão as acções da Jerónimo Martins, Galp Energia e Navigator, todas com ganhos em redor de 0,5%. A Nos avança mais de 1%.


A Pharol cai 2,36% para 0,207 euros depois de Palha da Silva ter sido afastado da administração da Oi.

 




pub