Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsa regressa às quedas com EDP e JM a pressionar. PSI-20 desce quase 2%

A praça portuguesa temrinou o dia de hoje em queda, depois de duas sessões consecutivas a valorizar, com o grupo EDP e a Jerónimo Martins a destacarem-se com os piores desempenhos.

Sérgio Lemos
Gonçalo Almeida goncaloalmeida@negocios.pt 01 de Abril de 2020 às 16:42
  • Assine já 1€/1 mês
  • 25
  • ...
O índice PSI-20 terminou a sessão desta quarta-feira, dia 1 de abril, a desvalorizar 1,89% para os 3.992,69 pontos, acompanhando o panorama vivido nas congéneres europeias. 

Numa altura em que muitas empresas estão a suspender o pagamento de dividendos, para se precaverem da possível magnitude que o impacto da covid-19 venha a ter na economia mundial, muitos investidores estão novamente a fugir dos ativos de maior risco. Principalmente, numa fase em que a temporada de resultados empresariais relativos aos primeiros três meses do ano se aproxima. 

Por cá, com 13 cotadas em queda, uma a negociar de forma estável e quatro a valorizar, o índice PSI-20 não escapa ao cenário de quedas na Europa. O principal destaque vai para a retalhista Jerónimo Martins, que perdeu 4,59% para os 15,685 euros por ação.

Hoje, a empresa liderada por Soares dos Santos anunciou que as lojas da sua unidade polaca Biedronka iriam alargar o período de funcionamento, numa altura em que a procura aumentou. A partir de amanhã, os supermercados na Polónia da Jerónimo Martins estarão abertos das 6 da manhã até à meia-noite. Entre os dias 7 e 10 de abril, a empresa anunciou ainda que os supermercados estarão abertos 24 horas por dia. 

A cair esteve também o grupo EDP, com a empresa liderada por António Mexia a perder 2,41% para os 3,570 euros por ação e a EDP Renováveis a desvalorizar 4,37% para os 10,50 euros.

O BCP caiu 2,44% para os 10 cêntimos por ação e a Galp desvalorizou 1,78% para os 10,21 euros. 

Em contraciclo negoceia a Sonae Capital, que avançou 5,49% para os 0,423 euros por ação, que hoje anunciou a abertura de uma plataforma na internet que serve de ginásio virtual através da sua unidade de negócios SC Fitness. 



(Notícia em atualização)
Ver comentários
Saber mais EDP JM Jerónimo Martins economia negócios e finanças bens de consumo mercado e câmbios bolsa Informação sobre empresas grandes empresas política
Mais lidas
Outras Notícias