Bolsa Bolsa segue tendência de recuperação da Europa com todas as cotadas em alta

Bolsa segue tendência de recuperação da Europa com todas as cotadas em alta

As bolsas europeias abriram em terreno positivo, depois de ontem as praças norte-americanas terem recuperado pela segunda sessão consecutiva.
Bolsa segue tendência de recuperação da Europa com todas as cotadas em alta
Pedro Catarino/CM
Nuno Carregueiro 13 de fevereiro de 2018 às 08:08

O PSI-20 abriu a subir 0,76% para 5.414,25 pontos, com as 18 cotadas em alta, numa sessão que está a ser de ganhos mais ligeiros nas praças europeias. 

 

As bolsas asiáticas estão a registar uma sessão positiva (só Tóquio fechou a cair devido à alta do iene), copiando a tendência das praças norte-americanas, que ontem fecharam em alta pela segunda sessão consecutiva, prolongando a recuperação face às perdas da semana passada, que foram as mais intensas em dois anos.

Os investidores vão estar hoje atentos aos dados da inflação no Reino Unido, depois do Banco de Inglaterra ter surpreendido na semana passada ao sinalizar aumentos das taxas de juro devido às pressões inflacionistas no país. Amanhã será a vez dos Estados Unidos anunciarem os dados da inflação de Janeiro, um dado que irá dar mais pistas sobre a necessidade de Reserva Federal acelerar o ritmo de aumento do preço do dinheiro.

A impulsionar a bolsa portuguesa estão as acções do Banco Comercial Português, que sobem 0,44% para 0,2976 euros na véspera do banco apresentar os resultados de 2017. Os números serão conhecidos após o fecho da sessão de quarta-feira.

Também em terreno positivo estão as acções da Jeróniom Martins (+1,54% para 17,32 euros), da Sonae (+0,58% para 1,213 euros) e da REN (+1,15% para 2,468 euros).

Espera-se para hoje uma sessão de liquidez mais reduzida já que muitos investidores estarão ausentes do mercado devido ao feriado que é celebrado na Europa. 




A sua opinião5
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentários mais recentes
o BCP vai QUADRIPLICAR 13.02.2018








posição da sonangol foi vendida á FOSUN
QUARTA FEIRA SERÁ O ÚLTIMO DIA DE MILENIUM BCP A MENOS DE 0.35 VEM AI UMA SUPER BOMBA NO DIA DA APRESENTAÇÃO DE RESULTADOS o MILENIUM BCP vai QUADRIPLICAR ainda este ANO

Anónimo 13.02.2018

Jerónimo Martins é o "sonho" de qualquer investidor ! Agora sonaes, bcps, pharois...não passam de títulos especulativos que já desgraçaram muita gente ! Não valem um caracol...

SON 13.02.2018

Também eu enfiei esse barrete ! Aqueles comerciantes de mercearia, nem em Angola conseguiram meter o pé !

Sonae 13.02.2018

Sonae continua a dar sinais de fraqueza, pois está vermelha e bem vermelha ! Em contrapartida a rival JM continua a caminho das estrelas ! Azar o meu, pois acreditei na m.rda da sonae, e só comprei ações destre grupo de mercearia , que nem sequer consegue ir além deste cantinho lusitano !

ver mais comentários
Saber mais e Alertas
pub