Notícia
Bolsa acentua perdas para mais de 1%
O sector energético continua a ser determinante para a tendência do PSI-20, numa altura em que a maior parte dos congéneres europeus negoceia em queda. Grécia e Espanha contrariam e sobem mais de 1%.
- 7
- ...

Itália foi esta quarta-feira ao mercado vender 6,5 mil milhões de euros em dívida a um ano, mas teve de pagar juros mais elevados, já que o resgate à banca espanhola falhou em impedir o contágio da crise de dívida soberana.
Por cá, o sector da energia é o que mais pressiona o PSI-20, com a Galp Energia a ceder 2,86% para os 8,676 euros, e a EDP a perder 2,13% para transaccionar nos 1,698 euros. Também a EDP Renováveis não escapa ao vermelho e cai 2,62% para os 2,68 euros.
A Jerónimo Martins também está a ser determinante para a tendência com uma desvalorização de 0,90% para os 13,825 euros bem como a Portugal Telecom, que perde 0,96% para os 3,191 euros.
A travar maiores perdas está o Banco BPI, que avança 1,41% para os 0,432 euros enquanto BCP e BPE seguem estáveis nos 0,09 e 0,497 euros, respectivamente.