Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsa da Alemanha encerra Neuer Markt em 2003

A Deutsche Boerse, Bolsa alemã, irá encerrar o Neuer Markt, mercado que integra empresas tecnológicas, durante o próximo ano, em consequência da quebra dos índices, nos últimos dois anos e meio, em cerca de 95%.

Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 26 de Setembro de 2002 às 14:16
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A Deutsche Boerse, que gere a Bolsa alemã, irá encerrar o Neuer Markt, mercado que integra empresas tecnológicas, durante o próximo ano, em consequência da quebra dos índices, nos últimos dois anos e meio, em cerca de 95%.

O índice Neuer Markt e o índice SMAX, destinado para empresas com pequenas capitalizações, irá encerrar até ao final de 2003, sendo que serão substituídos por um único segmento, divulgou a Deutsche Boerse, em comunicado.

O mercado de acções na Alemanha passará a ser dividido em «prime standard», que incluirá os membros do Neuer Markt e do SMAX, e em «domestic standard».

A redução de ganhos diminuiu a confiança dos investidores no novo mercado. No primeiro ano, o índice Nemax triplicou, enquanto o DAX 30 aumentou 50%.

Desde o início desde ano, o Neuer Markt derrapou 63%, arrastado principalmente pela Pixelnet, empresa alemã de imagem digital.

A Deutsche Boerse, no mesmo documento, referiu que ainda não foram tomadas medidas relativamente aos contratos relacionados com os futuros, podendo expirar depois do final de 2003.

A Deutsche Boerse introduziu o Neuer Markt, como resposta à Bolsa tecnológica norte-americana Nasdaq, em 1997.

Em Portugal também existe um Novo Mercado que não integra qualquer empresa.

Outras Notícias