Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsa de Lisboa abre em baixa

A Bolsa de Lisboa abriu a sessão de quarta-feira, 22 de Julho, em baixa de 0,78%, seguindo a tendência registada no fecho da sessão anterior. As bolsas asiáticas fecharam em baixa e neste arranque o vermelho pinta boa parte das praças europeias.

A carregar o vídeo ...
Negócios 22 de Julho de 2015 às 08:13
  • Assine já 1€/1 mês
  • 5
  • ...

A bolsa de Lisboa abriu a sessão desta quarta-feira, 22 de Julho, a cair. No arranque a desvalorização era de 0,78% para 5.783,43 pontos, seguindo a tendência de fecho de terça-feira, dia em que o PSI-20 caiu 0,64%.

Neste arranque de sessão, a maior parte das principais bolsas europeias abriram também com sinal negativo, depois de ter sido esse o principal indicador das praças asiáticas.

Em Lisboa, boa parte das cotadas arrancou a desvalorizar, com a Portucel a cair 3,1% e a Semapa a desvalorizar 2,36%. Isto quando faltam três dias para terminar a oferta de Pedro Queiroz Pereira que propôs aos accionistas da Semapa que trocassem os seus títulos pelos da Portucel. O Negócios revelou esta semana que por exemplo a Petrus Advisers considera o preço baixo. E, numa carta à administração, pede a Pedro Queiroz Pereira que suba a oferta. Caso contrário, aceitar será um "erro".

Já esta quarta-feira, o Económico revela que o BPI, no entanto, terá já decidido aceitar os termos de troca oferecidos. O BPI tem 11,3% da Semapa. Citando fontes do BPI, não identificadas, o Económico explica que o capital está parqueado em fundos de pensões do BPI e na gestão de activos. "O BPI decidiu aceitar os termos de troca da oferta", revela o Económico. 

A sessão desta quarta-feira vai ser marcada, novamente, pela Grécia, que hoje aprova novas medidas acordadas com os credores. Isto no dia em que Portugal vai novamente aos mercados emitir obrigações do Teosuro.
Ver comentários
Saber mais psi-20 bolsa abertura
Mais lidas
Outras Notícias