Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsa nacional prepara-se para primeiro ano de ganhos em quatro

A bolsa nacional encaminha-se para a primeira valorização anual após três anos de quedas. O PSI-20, que acumula uma subida de cerca de 15% este ano, seguia a recuar 0,1%, com um volume abaixo da média devido ao facto de a maioria dos investidores se encon

Ricardo Domingos rdomingos1@gmail.com 31 de Dezembro de 2003 às 11:22
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A bolsa nacional encaminha-se para a primeira valorização anual após três anos de quedas. O PSI-20, que acumula uma subida de cerca de 15% este ano, seguia a recuar 0,1%, com um volume abaixo da média devido ao facto de a maioria dos investidores se encontrarem de férias.

O índice que agrega as 20 maiores empresas em termos de capitalização bolsista e liquidez [PSI20] seguia nos 6.733 pontos, depois de ontem ter atingido o máximo anual nos 6.770,33 pontos.

Dos membros que compõem o índice, oito caíam, cinco subiam, enquanto os restantes sete permaneciam inalterados, num dia em que, das principais praças europeias, apenas Londres se encontra aberta, para além das restantes bolsas que fazem parte da Euronext, como Paris, Bruxelas e Amesterdão.

O AEX seguia inalterado, enquanto a Euronext Paris [CAC] somava 0,03%. A praça de Bruxelas cedia 0,11%.

Os volumes negociados situam-se abaixo da média, na véspera de ano novo, um dia em que a maioria dos investidores se encontra de férias. Nem as habituais compras e vendas resultantes de rearranjos de carteiras deverão hoje desencadear maiores volumes, segundo os operadores.

”Hoje é um dia calmo e sem grandes movimentações”, afirmou Pedro Coelho, operador da Atrium.pt. “Cerca de 95% dos investidores estão fora, por isso nem deveremos assistir às variações e lotes que costumam caracterizar o final do ano”, salientou, acrescentando que “tudo o que tinha de ser feito (em termos de compras e vendas de acções) já foi feito ontem”.

Mais lidas
Outras Notícias