Bolsa Bolsas dos EUA abrem semana em alta com olhos postos em Powell

Bolsas dos EUA abrem semana em alta com olhos postos em Powell

As bolsas norte-americanas estão em alta pela terceira sessão, com os investidores a aguardarem o discurso de Jerome Powell perante o Congresso, agendado para amanhã.
Bolsas dos EUA abrem semana em alta com olhos postos em Powell
reuters
Rita Faria 26 de fevereiro de 2018 às 14:38

Os principais índices norte-americanos abriram em alta esta segunda-feira, 26 de Fevereiro, acompanhando os ganhos dos mercados accionistas globais, um dia antes de o novo presidente da Fed, Jerome Powell, discursar perante o Congresso.

 

O índice industrial Dow Jones ganha 0,46% para 25.425,33 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq valoriza 0,45% para 7.370,37 pontos. Já o S&P500 sobe 0,41% para 2.759,13 pontos.

 

Na terça-feira, o sucessor de Janet Yellen vai enfrentar questões de ambas as câmaras do Congresso, numa altura em que a evolução da política monetária da Reserva Federal está no centro das atenções do mercado.

 

As minutas da reunião de Janeiro da Fed mostraram que a autoridade monetária está mais confiante no crescimento da economia e na subida dos preços, não descartando a possibilidade de reforçar a normalização da política monetária.

 

Na passada sexta-feira, a Fed reiterou esta mensagem, dizendo que o crescimento económico deverá manter-se estável e que não vê riscos sérios no horizonte que possam colocar em causa os aumentos planeados da taxa de juro de referência.

 

Em destaque na sessão estão os títulos da Qualcomm, que sobem 2,48% para 64,89 dólares, depois de a empresa ter anunciado que houve progressos nas negociações com a Broadcom para uma fusão numa reunião realizada na semana passada.

 

Já a Mattel cai 5,47% para 15,73 dólares, depois de a Jefferies ter revisto em baixa a recomendação para as acções para "underperform".




pub