Bolsa Bolsas dos EUA preparam-se para a melhor semana desde 2011

Bolsas dos EUA preparam-se para a melhor semana desde 2011

Depois de uma semana negra, veio a bonança. As bolsas dos EUA voltaram a subir mais de 1% e preparam-se para registar a melhor semana desde 2011.
Bolsas dos EUA preparam-se para a melhor semana desde 2011
Reuters
Sara Antunes 15 de fevereiro de 2018 às 21:54

O Dow Jones subiu 1,23% para 25.200,37 pontos, já o Nasdaq apreciou 1,58% para 7.256,43 pontos e o S&P500 ganhou 1,21% para 2.7361,20 pontos.

 

Esta foi a quinta sessão consecutiva de ganhos nas bolsas americanas, que se preparam, segundo a Bloomberg, para registar a melhor semana desde 2011. As bolsas estão assim a recuperar das quedas acentuadas registadas em Janeiro, depois de o "papão" da inflação ter assustado os investidores, essencialmente porque se especulou que a Reserva Federal (Fed) dos EUA iria acelerar o ritmo de subidas de juros no país.

 

Os ânimos acalmaram-se, sobretudo porque foram divulgados outros dados que apontam para que a pressão sobre a inflação não seja assim tão grande.

 

A contribuir para a subida desta quinta-feira, 15 de Fevereiro, estiveram as acções da Apple, que apreciaram 3,36% para 172,99 dólares, depois de ter sido divulgado que a Berkshire Hathaway, de Warren Buffett, aumentou a sua posição na fabricante do iPhone em 23,3% para 165,3 milhões de acções. Já a IBM foi preterida, tendo a Berkshire reduzido a sua posição em 32%. Ainda assim as acções da IBM subiram quase 1%.

 

Em destaque estiveram as acções da Boeing, ao subirem mais de 3%, depois de o presidente executivo ter dito à CNBC que as conversações com a Embraer estão a registar progressos positivos.

 




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentários mais recentes
Richard 15.02.2018

Contact Kayzed Consultants


Kayzed Helps the organization in getting ISO Certification and other significance done smoothly and cost effectively. Just fill the simple form and get in touch with us for any kind of services as ISO consultancy training, certification against various standards li

pub