Notícia
Bolsas americanas sobem com perspectivas de resultados
As bolsas americanas fecharam a subir, com os investidores a considerarem que o último trimestre do ano será o mais rentável dos últimos três anos, ao nível dos resultados das empresas, mas os ganhos foram limitados devido aos dados do emprego esperados p
As bolsas americanas fecharam a subir, com os investidores a considerarem que o último trimestre do ano será o mais rentável dos últimos três anos, ao nível dos resultados das empresas, mas os ganhos foram limitados devido aos dados do emprego esperados para amanhã.
O Nasdaq [CCMP] avançou 0,22% para os 1.836,22 pontos, enquanto o Dow Jones [indu] cresceu 0,2%.
A Goldman Sachs reviu em alta, para o dobro, as estimativas de investimento a realizar por parte das empresas de semicondutores em 2004. A National Semiconductor, que fabrica «chips» para as baterias de telefones móveis, progrediu 1,52%.
A Intel cresceu 1,12%, enquanto a rival Applied Materials somou 1,6%.
Os investidores continuam a acreditar numa recuperação dos resultados das empresas do último trimestre, com o presidente da Reserva Federal de Nova Iorque a corroborar o sentimento, ao nível da conjuntura, ao afirmar que prevê um «aumento acelerado» do crescimento económico nos «próximos meses».
A limitar os ganhos, estiveram os dados do emprego da maior economia do mundo. O Departamento do Trabalho anunciou hoje um aumento de 13 mil novos pedidos de subsídio de desemprego para um total de 399 mil na semana passada.
Amanhã será publicada a taxa de desemprego dos EUA para o mês de Setembro, com os economistas a preverem um aumento dos 6,1% de Agosto para os 6,2% em Setembro.