Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsas americanas sobem com perspectivas de resultados

As bolsas americanas fecharam a subir, com os investidores a considerarem que o último trimestre do ano será o mais rentável dos últimos três anos, ao nível dos resultados das empresas, mas os ganhos foram limitados devido aos dados do emprego esperados p

Ricardo Domingos rdomingos1@gmail.com 02 de Outubro de 2003 às 21:21

As bolsas americanas fecharam a subir, com os investidores a considerarem que o último trimestre do ano será o mais rentável dos últimos três anos, ao nível dos resultados das empresas, mas os ganhos foram limitados devido aos dados do emprego esperados para amanhã.

O Nasdaq [CCMP] avançou 0,22% para os 1.836,22 pontos, enquanto o Dow Jones [indu] cresceu 0,2%.

A Goldman Sachs reviu em alta, para o dobro, as estimativas de investimento a realizar por parte das empresas de semicondutores em 2004. A National Semiconductor, que fabrica «chips» para as baterias de telefones móveis, progrediu 1,52%.

A Intel cresceu 1,12%, enquanto a rival Applied Materials somou 1,6%.

Os investidores continuam a acreditar numa recuperação dos resultados das empresas do último trimestre, com o presidente da Reserva Federal de Nova Iorque a corroborar o sentimento, ao nível da conjuntura, ao afirmar que prevê um «aumento acelerado» do crescimento económico nos «próximos meses».

A limitar os ganhos, estiveram os dados do emprego da maior economia do mundo. O Departamento do Trabalho anunciou hoje um aumento de 13 mil novos pedidos de subsídio de desemprego para um total de 399 mil na semana passada.

Amanhã será publicada a taxa de desemprego dos EUA para o mês de Setembro, com os economistas a preverem um aumento dos 6,1% de Agosto para os 6,2% em Setembro.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio