Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsas americanas valorizam com corte nos juros

As bolsas norte-americanas estão a negociar em alta, continuando a beneficiar com o corte de 50 pontos base nas taxas de juro efectuado ontem pela Reserva Federal. Os investidores acreditam que esta medida vai contrarias os efeitos negativos da crise do "

Nuno Carregueiro nc@negocios.pt 19 de Setembro de 2007 às 14:33
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

As bolsas norte-americanas estão a negociar em alta, continuando a beneficiar com o corte de 50 pontos base nas taxas de juro efectuado ontem pela Reserva Federal. Os investidores acreditam que esta medida vai contrarias os efeitos negativos da crise do "subprime".

O Dow Jones sobe 0,60% para 13.821,6 pontos e o Nasdaq avança 0,8% para 2.672,91 pontos. Ontem ambos os índices apreciaram mais de 2%.

O comportamento das bolsas americanas segue também o que sucede hoje nas praças europeias, que valorizam mais de 2% e nas bolsas asiáticas, que fecharam em forte alta.

Os investidores não estavam à espera que a Fed efectuasse um corte tão agressivo nos juros e estão a avaliar a decisão da Reserva Federal como um suporte ao impacto da crise do "subprime" nas bolsas e na evolução da economia.

São as companhias mais sensíveis ao ciclo económico que estão a registar os ganhos mais acentuados, uma vez que também foram as que sofreram as quedas mais acentuadas.

A impedir ganhos de maior dimensão está a Morgan Stanley, um dos principais bancos de Wall Street, que anunciou hoje resultados abaixo do esperado pelos analistas

No sector financeiro, a American Express subia 1,41% e o Citigroup avançava 0,87%. Nas tecnológicas a Intel destacava-se com uma valorização de 0,63%.

 

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias