Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsas asiáticas recuam pela quarta sessão penalizadas por dados de emprego dos EUA

Os principais índices asiáticos recuam pela quarta sessão consecutiva, a maior série de perdas dos mercados da região desde Novembro de 2011. As bolsas estão a ser pressionadas pelo dado da criação de emprego nos Estados Unidos, que foi inferior ao esperado.

Andreia Major amajor@negocios.pt 09 de Abril de 2012 às 07:44
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Os mercados asiáticos caíram hoje pela quarta sessão seguida, a reagir com pessimismo ao dado da criação de emprego nos Estados Unidos.

O dado económico divulgado na passada sexta-feira revelou que a economia norte-americana acrescentou menos postos de trabalho do que o esperado em Março, o que provocou pessimismo nos mercados bolsistas.

O índice MSCI Asia Pacific recuou 0,4% para 124,39 pontos, com mais de seis cotadas a cair por cada uma que subiu. Também o índice japonês Nikkei perdeu 1,11% para 9.581,29 pontos, e o Topix caiu 1,09% para 816,75 pontos.

A Toyota Motor desvalorizou 1,5% na bolsa de Tóquio na sessão de hoje, após o emprego nos Estados Unidos subido o mínimo em cinco meses. A Samsung Electronics deslizou 1,4%, e a HTC Corp. perdeu 6,2% em Taiwan, após a fabricante de smartphones ter registado a maior queda dos lucros desde, pelo menos, uma década atrás.

Ver comentários
Saber mais Bolsas asiáticas Nikkei Topix EUA Estados Unidos emprego criação de emprego
Mais lidas
Outras Notícias